Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino superior completo em Enfermagem.
Desejável especialização na área.
Registro ativo e regular no conselho da categoria.
Experiência de 06 (seis) meses na função.
/n Planejar, organizar, executar e avaliar o processo e os serviços de assistência de enfermagem; Planejar, organizar e avaliar as atividades técnicas e auxiliares de enfermagem nas unidades assistenciais; Elaborar escala diária dos técnicos em enfermagem; Elaborar, executar e participar dos eventos de capacitação da equipe de enfermagem e implementar ações para a promoção da saúde; Planejar, organizar, executar e avaliar todas as atividades de enfermagem nos pacientes em atendimento; Realizar acolhimento do familiar na admissão; Orientar família e visitantes sobre a rotina da unidade; Prestar assistência direta aos pacientes de maior complexidade técnica, graves com risco de morte e/ou que exijam conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas; Participar e atuar nos programas de prevenção e controle sistemático de infecção hospitalar; Realizar e participar da prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causadas aos pacientes durante a assistência de enfermagem; Atuar no processo de trabalho da equipe de enfermagem sob sua supervisão no âmbito do centro cirúrgico, sala de recuperação anestésica; Prestar assistência direta aos pacientes durante os períodos pré, trans e pós-operatório nos diversos níveis de complexidade; Acompanhar e documentar, sistematicamente, as visitas técnicas de qualificação da operação e do desempenho de equipamentos do setor, ou da empresa processadora de produtos para saúde; Definir critérios de utilização de materiais que não pertençam ao serviço de saúde, tais como prazo de entrada no setor, antes da utilização, necessidade ou não de reprocessamento, entre outros; Garantir a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de acordo com o ambiente de trabalho ou da empresa processadora de produtos para saúde; Promover capacitação, educação permanente e avaliação de desempenho dos profissionais que atuam no setor, ou na empresa processadora de produtos para saúde; Atualizar-se, continuamente, sobre as inovações tecnológicas relacionadas ao processamento de produtos para saúde; Fazer integração técnica de novos colaboradores; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.