Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino superior completo em Enfermagem.
Especialização na área.
Registro ativo e regular no conselho.
Experiência de 06 (seis) meses em gestão na área de atuação.
Experiência em Obstetrícia ou Neonatologia.
/n Responder tecnicamente pelo Serviço de Enfermagem do hospital junto aos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem, bem como representá-lo junto às autoridades e perante juízo, conforme legislação vigente; Manter atualizada, junto ao COREN, a relação dos profissionais de enfermagem que atuam sob sua responsabilidade; Fazer cumprir o Código de Ética dos profissionais de enfermagem; Zelar pelo exercício ético dos profissionais de enfermagem; Coordenar a equipe de enfermagem do hospital; Assegurar a prestação da assistência de enfermagem em todas as áreas de atendimento do hospital em quantidade e qualidade desejáveis; Estabelecer as diretrizes da assistência de enfermagem em consonância com as diretrizes da gestão do cuidado; Realizar diagnóstico situacional da Enfermagem, alinhando ao planejamento da Instituição; Assessorar as Unidades Assistenciais na implantação das normas e rotinas dos protocolos assistenciais de enfermagem; Assessorar a Gerência de Atenção à Saúde na implantação e implementação da política de assistência, ensino e pesquisa; Implantar e realizar o gerenciamento das comissões de enfermagem; Participar dos programas de treinamento e aprimoramento de pessoal nas ações de educação permanente; Acompanhar o processo de avaliação das equipes de enfermagem quanto ao desempenho técnico e conduta profissional; Mediar conflitos e estimular o relacionamento harmonioso entre os profissionais de Enfermagem e demais profissionais do hospital, bem como destes com a governança; Executar o dimensionamento do quadro de enfermagem, atualizando-o anualmente no planejamento estratégico; Avaliar o diagnóstico situacional e os planos de trabalhos das áreas assistenciais de enfermagem elaborados pelos Enfermeiros Referência das unidades assistenciais; Organizar o serviço de enfermagem, de acordo com a especificidade de cada unidade, elaborando e/ou fazendo cumprir este Regulamento; Promover, incentivar e realizar pesquisas e trabalhos científicos, em articulação com a Gerência de Ensino e Pesquisa; Planejar e supervisionar o dimensionamento do quadro de enfermagem, de acordo com a legislação vigente, necessidade técnica de cada unidade ou área e política assistencial da instituição; Elaborar e implementar normas específicas da Divisão de Enfermagem; Participar de consultoria e auditoria em enfermagem e emitir parecer sobre assunto em questão; Participar de projetos de construção ou de reforma de unidades de internação; Levantar e divulgar os dados estatísticos da Divisão de Enfermagem; Convocar e presidir reuniões com os Enfermeiros Referência (Supervisor de Enfermagem, Encarregado(a) de Enfermagem) e equipe de enfermagem, sempre que necessário; Integrar e participar de comissões que venham a ser criadas, sempre que os assuntos sejam pertinentes a enfermagem ou a ela relacionados; Fazer cumprir a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); Assegurar o pleno e autônomo funcionamento da Comissão de Ética em Enfermagem; Acompanhar junto à área de Gestão de Pessoas o processo de seleção de novos profissionais para suas áreas e acolher e orientar os recém-contratados na integração a cultura organizacional; Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar; Contribuir para o desenvolvimento e manutenção de um bom clima organizacional da Instituição; Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, rotinas e regimento da Instituição; Elaborar ou planejar termos de referências para os serviços contratados para as áreas afins, bem como avaliar conjuntamente com os gestores os serviços contratados emitir parecer e avaliar os serviços de terceiros que estejam sobre sua gestão; Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário; Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento; Realizar Integração Funcional com novos colaboradores, quando necessário; Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição; Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado; Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.