Realizar auditoria retrospectiva e concorrente nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações gerais do prontuário cirúrgico referentes ao período de internação dos beneficiários.
Responsabilidades e atribuições Realizar auditoria retrospectiva nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações cirúrgicas referentes ao período de internação dos beneficiários. Realizar auditoria in loco através de acompanhamento de atos cirúrgicos, avaliar utilização de materiais de alto custo, procedimento cirúrgicos. Receber e auditar prontuário cirúrgico, após liberação do documento pelo Técnico (a) de Enfermagem de sala. Conferir material utilizado com o que foi previamente autorizado em ordem de compra. Conferir nome do material, quantidade utilizada, referência e código da ANVISA, conforme o que foi acordado e descrito na ordem de compra. Requerer solicitação adicional para o médico cirurgião e revisar o prontuário em sua integralidade. Acompanhar procedimento cirúrgico sempre que houver necessidade e/ou solicitado pela Gestão da unidade e/ou respectiva Diretoria. Elaborar relatórios diversos dos serviços realizados. Formalizar através de CI (Comunicado Interno) a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade através de relatório mensal, sinalizando quantitativamente e qualitativamente as pendências. Avaliar e cobrar pendências dos prontuários após avaliação para resolução em tempo hábil. Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços. Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa. Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança. Participar de reuniões quando convocado. Atender às programações de treinamento e desenvolvimento. Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc. Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes. Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior. Requisitos e qualificações Exigido:
Ensino Superior completo em Enfermagem com registro ativo no conselho de classe. Conhecimentos em Informática. Experiência profissional na assistência (Bloco Cirúrgico) e experiência profissional em auditoria médica. Pós-Graduação concluída ou cursando em Auditoria em Enfermagem. Desejável:
Experiência com material de OPME.
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