Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos.
Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC.
Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão.
Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos: Transparência da gestão.
Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistenciais.
Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar Excelência e Humanização em Saúde com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.
/n Ensino superior completo em Enfermagem.
Desejável especialização na área.
Registro ativo e regular no conselho.
Experiência de 06 (seis) meses nas atividades.
/n Realizar vigilância das infecções relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) através do método de busca ativa nas unidades de serviço; Elaborar as taxas mensais de IRAS das unidades sob vigilância; Encaminhar a ANVISA as notificações de IRAS mensalmente; Encaminhar a ANVISA consumo de preparações alcoólicas mensalmente; Recomendar e suspender precauções e isolamentos, de acordo com as normas preconizadas; Participar da investigação de surtos de IRAS junto com os demais membros executores do CCIH; Colaborar na normatização do uso de germicidas hospitalares; Realizar a revisão dos documentos do setor de controle de infecção e demais setores quando for necessário; Elaborar documentos institucionais relacionados ao controle de IRAS; Programar e elaborar programas educativos relacionados ao controle de IRAS para a equipe transdisciplinar da área hospitalar; Realizar capacitação do quadro de funcionários e profissionais da instituição, no que diz respeito à prevenção e controle das infecções hospitalares; Orientação quanto ao uso racional de antimicrobianos, germicidas e materiais médico-hospitalares; Elaborar regimento interno para a Comissão do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde; Realizar visitas técnicas nas diversas unidades hospitalares de acordo com o cronograma do Programa de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (PCIRAS); Dar parecer técnico quanto a aquisição de materiais e equipamentos médico hospitalares; Cumprir e fazer cumprir as determinações da Portaria do MS e das demais em vigência; Participar das discussões sobre construção ou reforma na área física hospitalar quando solicitado; Auxiliar os colaboradores da instituição, respondendo dúvidas e pareceres referentes ao controle de IRAS; Colaborar com a elaboração e validação de documentos institucionais produzidos pelos setores assistenciais e unidade de apoio; Participar das reuniões da CCIH; Participar de comissões internas de acordo com nomeação; Auxiliar nas atividades dos núcleos de vigilância Epidemiológica e de segurança do paciente; Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética Profissional; Buscar permanentemente contribuir na melhoria aos processos dos diversos setores da unidade hospitalar; Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário; Realizar treinamentos e capacitações referentes a sua área de domínio e conhecimento; Realizar Integração Funcional com novos colaboradores; Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição; Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado; Atender solicitações do Sistema de Gestão da Qualidade, providenciando os documentos necessários para implantação e implementação dos serviços, visando a melhoria contínua dos processos; Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.