A FUNDAHC é uma fundação que faz gestão de unidades de saúde, sempre priorizando a humanização e a excelência em seu atendimento.
**Responsabilidades e atribuições**
Atender as demandas do setor, realizando exames e procedimentos previstos na carteira de serviços do CEROF-UFG conforme os protocolos institucionais;
Recepcionar os pacientes realizando exame de acuidade visual, auto-refração e dilatação pupilar;
Orientar os pacientes quanto ao objetivo dos exames a serem realizados, como o exame é feito e garantir a segurança do paciente;
Realizar os demais exames oferecidos na instituição (Campo Visual, Biometria, Microscopia, Retinografia, Tomografia de Coerência óptica);
Realizar consulta e procedimentos de enfermagem;
Supervisionar a equipe técnica e administrativa atuante no setor;
Cumprir e fazer cumprir os protocolos e fluxos da instituição;
Garantir a oferta do serviço e cumprir com a demanda do CEROF-UFG;
Oferecer treinamentos e capacitações para as equipes de técnicos em enfermagem e assistentes administrativos;
Organizar e acompanhar as atividades desenvolvidas pela equipe;
Realizar inventário de máquinas do parque tecnológico, visando manter a Diretoria e gerência assistêncial informados sobre o quantitativo dos mesmos;
Sinalizar ao gestor imediato, a necessidade de aquisição de materiais e equipamentos, bem como a necessidade de manutenção e/ou conserto dos equipamentos, visando manter o parque tecnológico em pleno funcionamento;
Elaborar Protocolos Operacionais Padrão para a realização dos exames;
Elaborar fluxos de atendimento do setor e grade de atendimento;
Elaborar relatórios, formulários e planilhas para o setor;
Participar de reuniões gerenciais, avaliando pontos de melhoria e possibilidades de desenvolvimento dos setores;
Orientar as equipes quanto à utilização dos sistemas e equipamento do CEROF-UFG;
Realizar diagnóstico situacional e planejamento para desenvolvimento do CEROF-UFG na área de oftalmologia diagnóstica;
Participar de Projetos itinerantes junto ao CEROF-UFG;
Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética Profissional;
Acompanhar, orientar e dar suporte aos novos colaboradores, com relação às atividades que serão desenvolvidas, quando necessário;
Realizar Integração Técnica com novos colaboradores;
Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos padronizados na instituição;
Participar de cursos, treinamentos, palestras e reuniões quando solicitado;
Executar outras atividades inerentes à função, conforme solicitação e orientação do gestor.
**Requisitos e qualificações**
Ensino superior completo em Enfermagem.
Desejável experiência nas atividades.
**Informações adicionais**
Plano de saúde
Plano odontológico
Vale alimentação no valor de R$ 600,00
Empréstimo Consignado em folha
Parceria com SESC, IPOG e Centro de Línguas da UFG
Nossa história começou em 1998, quando um grupo de professores, servidores e médicos do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) se uniu para agilizar a contratação de profissionais para o hospital, já que concursos públicos estavam suspensos há vários anos. Preocupados em continuar oferecendo um atendimento de qualidade aos pacientes, eles deram início à atuação da Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (FUNDAHC) com recursos próprios.
No início, a pequena estrutura se acomodava em uma única sala no prédio da Faculdade de Medicina da UFG, mas logo essa realidade mudou e mais de mil funcionários do Hospital das Clínicas (HC) mantinham vínculo com a Fundação, tornando-a imprescindível para manter e sustentar a prestação de serviços do HC. Em paralelo à cogestão do HC, iniciamos um amplo programa de incentivo e financiamento de pesquisas junto aos professores das Unidades Acadêmicas da área de saúde da UFG.
Hoje, contamos com um time de profissionais competentes e comprometidos com o propósito de gerir projetos que cooperem com a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS), tanto em Goiás como em outros estados, buscando sempre o incremento da assistência, pesquisa e extensão. Com o auxílio dessa equipe, os pilares que nortearam o surgimento da FUNDAHC continuam os mesmos:
- Transparência da gestão.
- Total comprometimento com a qualidade dos serviços assistênciais.
- Otimização de custos e recursos públicos e privados empregados para melhoria da saúde da população.
- Eficiência e eficácia em uma assistência humanizada.
Nosso objetivo é entregar_ Excelência e Humanização em Saúde _com tecnologia de ponta e capital humano competente.
Atuamos sempre com respeito, carinho e dedicação aos colaboradores e pacientes.
Será um prazer ter você conosco.