RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESReceber o plantão e acompanhar a programação das atividades, verificar os materiais de trabalho e a distribuição das tarefas para a equipe técnica, checar os registros no mapa diário, tomando as devidas providências para solucionar as pendências;Conduzir a equipe de técnicos de enfermagem na assistência aos clientes, acompanhando e supervisionando as atividades diárias;Acolher, prestar orientações e esclarecimentos aos clientes e familiares;Realizar processo de admissão, de alta e de transferência dos clientes;Visitar os clientes internados na unidade, identificando necessidades e pendências para o tratamento;Realizar atendimento assistencial ao cliente, executando procedimentos privativos do enfermeiro;Realizar aprazamento de prescrição médica e administrar medicações;Estabelecer prioridades e orientar a equipe na qualidade da assistência de enfermagem;Realizar a sistematização da assistência de enfermagem;Preparar os clientes para realizarem exames e/ou transferências, quando necessário;Realizar atividades administrativas relativas à solicitação de autorização de exames, agendamentos de exames, transferência de pacientes para UTI ou enfermaria, e outros;Entregar exames de pacientes que receberam alta;Contatar médicos de sobreaviso e/ou especialistas, quando necessário;Monitorar e garantir a utilização de Equipamentos de proteção individual (EPIs);Preencher o livro de ocorrência;Registrar no Prontuário eletrônico do paciente (PEP) o histórico de enfermagem, com evolução diária e prescrição médica dos pacientes;Reportar ao enfermeiro líder ou coordenador os resultados do setor, propondo melhorias para o alcance das metas estabelecidas;Conduzir a equipe técnica durante os procedimentos de reanimação, acompanhando o tempo da parada;Acompanhar, supervisionar e notificar os eventos adversos;Acompanhar o recebimento de medicamentos nas unidades;Supervisionar e atuar nos programas de controle sistemático de infecção hospitalar;Manter contato com profissionais de outros setores, sempre que necessário, para alinhamento de processos e procedimentos;Seguir e monitorar a aplicação do Protocolo operacional padrão (POP), sugerindo melhoria nos processos, quando possível;Participar periodicamente de reuniões com a equipe de enfermagem;Planejar ações de melhorias, levantando as necessidades e estabelecendo prioridades para resolução;Capacitar e promover treinamentos em serviço "in-loco" com a equipe de enfermagem;Participar do processo de capacitação, educação permanente e avaliação de desempenho dos profissionais;Contribuir e/ou desenvolver ações de melhoria ao programa de qualidade e segurança no atendimento ao cliente;Verificar o uso e funcionamento dos equipamentos, solicitar manutenção e reparo sempre que necessário, garantindo perfeitas condições de uso;Manter o ambiente de trabalho tranquilo e organizado, verificando a disponibilidade do material necessário, a funcionalidade dos equipamentos, a utilização das vestimentas e indumentárias, a limpeza e a qualidade da assistência de enfermagem aos pacientes e familiares;Manter-se atualizado acerca das tendências técnicas e científicas no campo administrativo e da sua especialidade, bem como no campo das mudanças legais referentes ao COREN, Ministério da Saúde, ANVISA e outras esferas importantes;Cumprir às normas, procedimentos ou instruções de trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela empresa ou legislação em vigor.REQUISITOS E QUALIFICAÇÕESObrigatório: Formação superior em Enfermagem; Registro no COREN Ativo.INFORMAÇÕES ADICIONAISCarga horária: 180h/mêsO que oferecemos?Plano de Saúde;Plano Odontológico;Vale Alimentação/Refeição;Vale Transporte;Seguro de Vida;Parcerias e descontos com Instituições de Ensino;TotalPass (parceria com academias);Plano de Carreira.Escolaridade Mínima: Ensino Superior#J-18808-Ljbffr