Receber e controlar as contas a serem auditadas obedecendo ao cronograma de auditoria e apresentação aos convênios.
Realizar a auditoria de contas internas e externas, de todos os pacientes, seguindo os procedimentos vigentes.
Acompanhar os auditores externos dos convênios na análise das contas hospitalares, revisão dos prontuários e visitas aos setores.
Realizar auditoria técnica retrospectiva nas contas avaliadas pelo auditor externo justificando as adequações quando ocorridas e recorrendo quando indevidas.
Acompanhar o faturamento das contas hospitalares, instruindo os colaboradores envolvidos no processo, evitando perdas após a análise do convênio.
Interagir com o corpo clínico, enfermagem e administrativo promovendo as adequações necessárias detectadas nos setores e nas contas.
Realizar treinamentos técnicos, relacionados às auditorias de contas médicas, com as equipes técnicas, assistênciais e administrativas, buscando o aprimoramento dos registros nos prontuários.
Solicitar materiais de escritório para o setor, sempre que necessário, através do sistema de gestão informatizado.
Solicitar serviços à manutenção e laboratório de eletrônica, sempre que necessário e sinalizado pela coordenação do setor.
Arquivar e manter arquivos organizados, com as documentações necessárias do setor.
Desempenhar outras atividades pertinentes à função administrativa, e compatíveis com a formação e conhecimentos.
Conhecer, aplicar e divulgar a Política do Sistema Integrado de Gestão, a Missão e a Visão do Hospital.
Atuar na obtenção dos objetivos do Sistema Integrado de Gestão.
Cumprir as determinações estabelecidas para a gestão de riscos.
Atuar seguindo as políticas e os procedimentos de Segurança da Informação da instituição.
Participar do processo de avaliação dos riscos do setor.
Graduação completa em Enfermagem, com COREN/MG ativo.
Desejável especialização em Auditoria Interna e/ou correlatos.
Experiência anterior como enfermeiro na assistência aos pacientes, no segmento hospitalar.
Experiência com auditoria de contas médicas e prontuários.
Conhecimento em informática básica como usuário.
Disponibilidade de horário.