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Descrição sumária do cargo:
Responde mensurando a qualidade da assistência prestada ao paciente, sugerindo medidas corretivas e preventivas nos procedimentos realizados pela equipe, norteando e conscientizando para o bom uso dos materiais e medicamentos, prevenindo perdas e reduzindo custos, alertando para a melhoria dos registros nos prontuários e contribuindo para a capacitação da equipe multiprofissional.
- Atividades e **Responsabilidades**:
- Realizar auditoria concorrente de prontuário in loco;
- Realizar auditoria criteriosa em prontua?rios apo?s atendimentos, para verificação da compatibilidade técnica, da qualidade e eficie?ncia assistêncial;
- Notificar as não conformidades encontradas;
- Acompanhar o desenvolvimento das atividades dos colaboradores e contribuir com a melhoria continua;
- Gerar indicadores mensais das não conformidades;
- Participar do Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Prontuário;
- Discursão de glosa in loco com auditoria externa;
- Promover reuniões periódicas com a equipe;
- Habilidade de comunicação ?
tanto oral, quanto escrita, assim como a habilidade de interagir com equipes multiprofissionais;
- Manter os documentos/registros referentes à auditoria em arquivos seguros e confidenciais.
- Fornecer subsídios e participar de ações/capacitação em auditoria de enfermagem;
- Manter atualizados os protocolos, manuais de orientação a procedimentos e rotinas de trabalho de acordo com a legislação vigente para garantir o cumprimento das normas;
1.Formação acadêmica:
Nível Superior Completo em enfermagem
Especialização em auditoria hospitalar concluída ou em andamento.
2.Conhecimentos específicos:
- Conhecimento em pacote office;
- Conhecimento em CID, tabelas TUSS e CBHPM.
- Conhecimento técnico específico e das diversas áreas relacionadas com as atividades auditadas (internações clínica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e unidade de terapia intensiva), o que lhe permitirá comprovar a legitimidade e a legalidade no desempenho dos objetivos do órgão ou entidade sob exame.