A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) é uma entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.Comprometida em garantir um atendimento de qualidade e referência em segurança e humanização, a instituição, que tem duas unidades Concórdia e Santa Lúcia, oferece assistência em 41 especialidades médicas.É considerada o segundo maior hospital geral de alta complexidade com atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte.De acordo com os dados de 2023, a FHSFA realizou quase 800 mil procedimentos, entre cirurgias, consultas, internações, exames laboratoriais e de imagem e sessões de quimioterapia, radioterapia, braquiterapia.A Fundação tem se destacado na produção de conhecimento e ensino e disponibiliza vagas de residências / especializações nas clínicas de Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Oncologia Clínica.Com o propósito de cuidar do amor de alguém, proteger a vida, a Fundação está habilitada para gerenciar hospitais em várias cidades, inclusive em outros estados.Hoje, seu atendimento assistencial chega a 42% das cidades mineiras.
A gestão dos recursos da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis prioriza a manutenção de um corpo clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.A FHSFA reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes em suas várias necessidades, cuidando deles, de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.A Fundação desenvolve, entre outros, projetos sociais importantes como a contratação de pessoas com deficiência (PCDs) e de migrantes, na área de Recursos Humanos, e alfabetização de pacientes da hemodiálise, na área da assistência.Os resultados desses investimentos podem ser reconhecidos na acreditação pela ONA nível 2, o Selo Cofen e o selo Green Kitchen, importantes certificações que atestam o profissionalismo e cuidado da FHSFA com a qualidade e segurança de sua assistência.Enfermeiro - CME Salário : R$4.853,46 + benefíciosHorário : SEGUNDA A QUINTA DE 20:00 ÀS 06:00 SEXTA DE 20:00 ÀS 05:00Requisitos / Exigidos : Graduação em enfermagem.Desejável : Vivência e / ou especialização na área de CME.Responsabilidades: Planejar, organizar, implementar, controlar e assessorar as unidades assistenciais nas áreas de gestão do cuidado através de programas e projetos.Construir, desenhar, alterar e aplicar o programa de auditoria.
Avaliar a eficácia do programa em conjunto com o Coordenador de Governança Clínica.Executar as auditorias clínicas in loco, conforme programa e ferramenta estabelecida.
Propor melhorias nas ferramentas conforme necessidade.Realizar cadastro de dados no Software DRG Brasil.Realizar análise de casos em Comitê de Auditoria.Desenhar amostras; analisar e processar dados;Construir instrumentos da coleta de dados;Criar banco de dados;Planejar pesquisas;Viabilizar o trabalho coletivo das equipes multiprofissionais com o intuito de facilitar o processo comunicativo;Divulgação da metodologia DRG em Comitês, Reuniões Assistenciais, entre outros;Disseminar conhecimentos técnicos, utilizando normas e legislações aplicáveis; identificar as não conformidades e propor medidas corretivas e preventivas por meio de ações de educação corporativa;Capacitar colaboradores, estabelecer e acompanhar métricas e indicadores relacionados à metodologia DRG, coletar e analisar dados e apresentar em relatórios gerenciais;Utilizar ferramentas para identificação e priorização de problemas, atendendo às especificações e demandas internas;Monitorar ambiente informatizado; prestar suporte técnico aos setores; elaborar documentação técnica;Selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, ferramentas de desenvolvimento;Estabelecer padrões, desenvolver projetos, oferecer soluções;Realizar auditoria clínica nas unidades e diversos setores do Hospital para monitorar a qualidade dos processos de trabalho por meio do acompanhamento, detecção de inadequações, análise e fornecimento de sugestões relacionadas aos diversos processos de trabalho;Realizar atividades de codificação e interpretação de prontuários gerando informações clínicas consistentes com base na Metodologia DRG (Grupo de Diagnósticos Relacionados);Apresentação e discussão de casos críticos em Comitê de Auditoria;Consulta ao CID10 e Tabela TUSS / SUS;Cadastro de Dados no Software DRG Brasil;Validação de Base DRG.#J-18808-Ljbffr