Descritivo da FunçãoPlanejar, organizar, implementar, controlar e assessorar as unidades assistenciais nas áreas de gestão do cuidado através de programas e projetos.Construir, desenhar, alterar e aplicar o programa de auditoria.Avaliar a eficácia do programa em conjunto com o Coordenador de Governança Clínica.Executar as auditorias clínicas in loco, conforme programa e ferramenta estabelecida.Propor melhorias nas ferramentas conforme necessidade.Realizar cadastro de dados no Software DRG Brasil.Realizar análise de casos em Comitê de Auditoria.Desenhar amostras; analisar e processar dados; criar instrumentos da coleta de dados; criar banco de dados; planejar pesquisas.Viabilizar o trabalho coletivo das equipes multiprofissionais com o intuito de facilitar o processo comunicativo.Divulgação da metodologia DRG em Comitês, Reuniões Assistenciais, entre outros.Dissiminar conhecimentos técnicos, utilizando normas e legislações aplicáveis; identificar as não conformidades e propor medidas corretivas e preventivas por meio de ações de educação corporativa.Capacitar colaboradores; estabelecer e acompanhar métricas e indicadores relacionados à metodologia DRG; coletar e analisar dados e apresentar em relatórios gerenciais.Utilizar ferramentas para identificação e priorização de problemas, atendendo às especificações e demandas internas.Monitorar ambiente informatizado; prestar suporte técnico aos setores; elaborar documentação técnica.Selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, ferramentas de desenvolvimento; estabelecer padrões; desenvolver projetos; oferecer soluções.Realizar auditoria clínica nas unidades e diversos setores do Hospital para monitorar a qualidade dos processos de trabalho por meio do acompanhamento, detecção de inadequações, análise e fornecimento de sugestões relacionadas aos diversos processos de trabalho.Realizar atividades de codificação e interpretação de prontuários, gerando informações clínicas consistentes com base na Metodologia DRG (Grupo de Diagnósticos Relacionados).Apresentação e discussão de casos críticos em Comitê de Auditoria.Consulta ao CID10 e Tabela TUSS/SUS.Validação de Base DRG.#J-18808-Ljbffr