Enfermeiro - Cotp

Detalhes da Vaga

A  SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina  é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas,  Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)  e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde  iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o  PAIS  busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores Profissionalismo Qualidade Responsabilidade Social Trabalho em equipe Ética        /n Ensino Superior Completo em Enfermagem; Especialização completa na área de atuação ou Residência Multiprofissional em Saúde.
Registro Ativo no Conselho da Classe.
Experiência de 6 meses como Enfermeiro em Urgência e Emergência ou UTI /n Garantir a organização da equipe de enfermagem nas atividades previstas na escala de atividades da Unidade; Providenciar a cobertura dos recursos humanos da equipe de enfermagem da Unidade em tempo hábil para a cobertura necessária;  Responder técnico administrativamente ao Coordenador de Projeto da Unidade na qual o programa está inserido; Realizar controles administrativos da equipe de enfermagem, acompanhar indicadores quantitativos e qualitativos do Programa; Garantir a qualidade no processo de coleta, processamento e consolidação dos dados referentes a indicadores de produção e qualidade do Programa; Avaliar regularmente com o Coordenador de Projeto o desempenho das equipes assistenciais, bem como consolidar os dados pertinentes a esta análise; Estabelecer junto ao Coordenador de Projeto, calendário de reuniões com as equipes para avaliação conjunta de resultados; Planejar, acompanhar e avaliar as ações desenvolvidas pelos Auxiliares de Enfermagem em conjunto com os outros membros da equipe com vista ao desempenho profissional; Contribuir, participar e realizar atividades de educação permanente da equipe de enfermagem e outros membros da equipe;  Participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento do serviço;   Apoiar o Coordenador de Projeto na supervisão dos assuntos relacionados aos Recursos Humanos cumprindo as diretrizes da Instituição, observando os prazos, ofícios e circulares vigentes; Realizar ações de atenção à saúde conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; Realizar busca ativa e notificar doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local; Responsabilizar-se pela população adscrita, mantendo a coordenação do cuidado mesmo quando esta necessita de atenção em outros pontos de atenção do sistema de saúde; Realizar reuniões de equipes a fim de discutir em conjunto o planejamento e avaliação das ações da equipe, a partir da utilização dos dados disponíveis; Realizar trabalho interdisciplinar e em equipe, integrando áreas técnicas e profissionais de diferentes formações; Realizar ações de educação em saúde a população adstrita, conforme planejamento da equipe; Promover a mobilização e a participação da comunidade, buscando efetivar o controle social, bem como participar e colaborar com atividades de integração ensino-serviço; Identificar parceiros e recursos na comunidade que possam potencializar ações intersetoriais;  Realizar consulta de enfermagem, procedimentos, atividades em grupo, solicitar exames complementares, prescrever medicações e encaminhar, quando necessário, usuários a outros serviços conforme protocolos ou outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal, observadas as disposições legais da profissão;  Realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para a continuidade da assistência prestada quando necessário; Elaborar e avaliar a utilização dos impressos usados para documentação da assistência de enfermagem; Acompanhar e avaliar os dados referentes á estatística e indicadores de produção e saúde; Participar da elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de enfermagem;  Levantar dados do acompanhante/família, analisar, identificar os diagnósticos de enfermagem e incluir as intervenções relacionadas no plano de cuidados; Realizar registro de Enfermagem diário dos usuários sob sua responsabilidade, bem como garantir a qualidade das informações inseridas no sistema; Organizar entre os Enfermeiros as demandas de trabalho que envolva a Sistematização da Assistência de Enfermagem; Acompanhar as prescrições de medicamentos e fazer os cálculos de diluições juntamente com a equipe, incluindo no plano de cuidados;  Identificar fatores de risco, tendências e surtos, através de uma busca ativa de casos, consolidando relatórios, para gerar as informações para as ações de prevenção e controle de infecções, subsidiando as atividades de planejamento em serviços de saúde; Fazer o relatório anotando intercorrências, presença da equipe sob sua responsabilidade, conferindo com a escala de serviço e registrando as trocas ou faltas que por ventura existam; Participar da prevenção e controle sistemático de possíveis danos que possam ser causados ao usuário/paciente durante a assistência de enfermagem; Executar e supervisionar a realização de curativo e a prescrição das coberturas/correlatos conforme protocolos ou outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor municipal, observadas as disposições legais da profissão; Comunicar Responsável Técnico sobre possíveis efeitos adversos dos medicamentos, colaborando para a notificação à Gerência de  Risco Sanitário e Farmacovigilância; Participar dos programas de segurança do trabalho e de prevenção de acidentes e de doenças profissionais e do trabalho; Participar da operacionalização do sistema de referência e contra-referência do paciente nos diferentes níveis de atenção à saúde; Preencher relatórios de atividades, tais como dados de produção, registro das tarefas executadas e demais controles do atendimento; Cumprir e fazer cumprir o Código de Ética, Lei do Exercício Profissional, bem como o Regimento e normas da Instituição e as específicas do setor; Participar de reuniões quando convocadas pelo serviço, bem como cursos e treinamentos agendados pela Instituição; Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Ensaista

Desejavel curso tecnico em eletrotecnica ou areas afins auxiliar com o clientes pertencentes ao trabalhos no teste


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