Coordenar as atividades do serviço de Qualidade, Segurança do paciente, Controle de infecção e Assuntos regulatórios; Coordenar a investigação das causas de não conformidades nos produtos ou processos e trabalhar com as equipes relevantes para desenvolver soluções que evitem a recorrência; Coordenar auditorias internas para verificar a conformidade com os procedimentos de qualidade e as normas regulamentares, preparando a empresa para auditorias externas; Coordenar as inspeções regulares de produtos e processos para garantir que eles atendam aos critérios de qualidade estabelecidos; Coletar e analisar dados referentes a área de qualidade; Elaborar relatórios detalhados sobre os resultados das inspeções e análises, destacando quaisquer problemas e recomendando ações corretivas; Coordenar o sistema de gestão da qualidade, incluindo procedimentos, registros e manuais de qualidade; Fornecer treinamento e suporte aos membros da equipe sobre práticas de qualidade e mudanças nos procedimentos ou normas; Analisar o feedback dos clientes sobre a qualidade dos produtos ou serviços e usar essas informações para impulsionar melhorias contínuas; Colaborar em projetos de melhoria contínua para otimizar processos e aumentar a eficiência; Coordenar o núcleo interno de segurança do paciente conforme portaria n 529, de 1 de abril de 2013 e diretrizes estabelecidas na Política de Segurança do Paciente e Plano de Segurança do Paciente; Auxiliar os gestores nas tratativas das notificações (ocorrências) por meio de ferramentas da qualidade, a fim de garantir a efetividade das ações propostas e a redução de incidentes correlacionados; Realizar notificação dos incidentes com danos, por meio das plataformas, para dar visibilidade e ciência das ações à ANVISA; Convocar e realizar investigação para análise de eventos com danos graves, óbitos e/ou reincidentes, a fim de identificar a causa -raiz do incidente e traçar, junto aos envolvidos, recomendações e/ou estratégias para melhoria dos processos; Realizar avaliação de eficácia dos planos de ações recebidos, por meio de visitas e/ou análise dos indicadores relacionados, a fim de garantir que a notificação (ocorrência) seja efetivamente tratada em sua causa raiz; Ministrar treinamentos institucionais e realizar campanhas referentes a Qualidade e Segurança do Paciente, conforme políticas, processos e plano de Segurança do Paciente (PSP) estabelecidos, visando instituir padrões de qualidade e segurança do paciente na instituição; Apoiar os gestores nos processos de elaboração e revisão de documentos assistenciais, a fim de avaliar as práticas estabelecidas; Participar das comissões obrigatórias institucionais; Acompanhar o monitoramento dos indicadores dos protocolos institucionais gerenciáveis; Executar outras atividades que lhe forem relacionadas na sua área de atuação.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Enfermeiro Empresa: Fundahc Apoio à gestão de saúde.
Ramo: Sindicato, Federação e Associação (BG)