Elaborar e implantar programas de desenvolvimento e capacitação dos empregados, com o propósito de auxiliar os mesmos no atingimento das metas e objetivos estabelecidos pela Instituição.
**Responsabilidades e atribuições**
- Identificar as necessidades Educação Permanente, através de levantamento de necessidades junto aos gestores, observação direta, analise de dados ou demais fontes;
- Participar da elaboração de metas e planos de evolução de indicadores de treinamento;
- Implementar ações/eventos com foco em capacitar, reciclar ou orientar técnicamente os profissionais das diversas áreas da unidade, envolvendo a preparação de materiais e ministração em sala de aula;
- Mapear periodicamente junto as áreas, os treinamentos exigidos por lei, bem como facilitar e acompanhar a execução dos mesmos junto as áreas promotoras;
- Discutir após mensuração periódica, sobre os avanços e retrocessos dos indicadores de treinamento e desenvolvimento, fornecendo devolutivas e, quando necessário, pactuando a reformulação dos mesmos;
- Responsabilizar-se pela formação de multiplicadores internos, quando necessário, mobilizando recursos e identificando potenciais;
- Responsabilizar-se pela construção, consolidação e validação junto ao corpo diretivo da unidade do Plano Anual de Treinamentos, contemplando as carências técnicas, comportamentais e de obrigatoriedade legal;
- Colaborar e propor a cada ação educacional discussões sobre metodologias de ensino, visando à construção de aprendizados e melhorias contínuas;
- Construir materiais didáticos e metodologias de ensino, produzindo conhecimentos e padrões de qualidade das ações;
- Registrar e monitorar a produção das atividades de Educação Permanente e Continuada;
- Elaborar registros e relatórios sobre as atividades, consolidando informações e tratamento estatístico destas, gerando dados qualitativos e quantitativos de produção e demonstrando periodicamente ou sempre que solicitado estes resultados;
- Participar de palestras, seminários, cursos, treinamentos e demais atividades formativas, com vistas a qualificar os profissionais para realização de suas atividades;
- Produzir conhecimento científico, a partir da prática, gerando artigos, capítulos de livros, publicações em Congressos, revistas e afins, conforme critérios da Instituição;
- Cooperar com os diversos processos do equipamento de saúde, a fim de disseminar a cultura e promover melhor adesão aos treinamentos e capacitações;
- Reportar técnicamente a(s) área(s) responsável(eis) no Corporativo, quanto à estruturação dos planos de trabalhos, resultados e indicadores de desempenho;
- Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem.
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
- Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais LGPD;
- Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Enfermagem (COREN ativo);
- Especialização completa na área de Educação:
- Experiência na função de Enfermeiro em Educação Continuada.
**Informações adicionais**
- Carga horária de 30hrs semanais.
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacita