Responsável por prestar atendimento básico e de primeiros socorros aos empregados, e atender profissionais que estão retornando ao trabalho após afastamento pelo INSS, além de controlar os medicamentos do setor e os prontuários médicos.
- Acompanhar as atividades realizadas pela equipe de enfermagem, orientando e prezando pelo atendimento às normas e procedimentos.
- Realizar controle de atendimento diário, contendo data, horário e motivo da procura do profissional ao ambulatório, colhendo a assinatura do mesmo no documento.
- Participar da elaboração do PCMSO e realizar coleta de dados para o relatório anual, fornecendo suporte às demandas de programas de controle de PCMSO e PCA.
- Providenciar atualização da documentação ambulatorial como alvará sanitário, responsabilidade técnica e PGRSS.
- Acompanhar auditorias internas e externas, apresentando documentação conforme solicitação dos auditores.
- Organizar campanhas de imunização e de promoção à saúde do trabalhador, além de realizar treinamentos de integração de medicina do trabalho e de primeiros socorros, cumprindo com o planejamento e atentando-se para o cuidado com a saúde.
- Atualizar planilhas de efetivo para mobilização, reemissão de ASO e demais controles dos processos de medicina do trabalho.
- Segregar e armazenar o lixo do ambulatório em sacos plásticos apropriados para coleta por empresa especializada no descarte deste material.
- Organizar arquivo ativo e inativo, e separar e organizar documentação de empregados da empresa e de terceiros para passivos trabalhistas, controle e demandas internas.
- Impostar no sistema os atestados médicos apresentados pelos empregados, ASO e exames complementares, registrando todas as informações pertinentes ao documento para análise, controle e arquivo.
- Realizar afastamento de empregados junto ao INSS, e preparar toda a documentação pertinente, orientando os empregados e acompanhando o status.
- Realizar controle de materiais de primeiros socorros, montando os kits e enviando para as unidades conforme demanda.
- Comprar, controlar e identificar os medicamentos e controlar a sua data de vencimento, impostando todo esses controles em planilha.
- Prestar atendimento de primeiros socorros e atendimentos básicos aos empregados, e administrar medicação básica sempre que necessário.
- Controlar agenda de médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e ergonomista, referente a atendimentos, avaliações e demais eventos na empresa.
- Auxiliar os empregados em atendimentos externos com especialistas da rede credenciada ou em atendimentos de emergência.
- Manter contato com o Departamento Pessoal para gestão e controle de valores de consultas advindas de atendimento por acidentes de trabalho, evitando descontos indevidos em folha de pagamento.
- Participar de reuniões periódicas com a equipe e reuniões iniciais de mobilização com clientes, objetivando o alinhamento de informações.
- Fornecer suporte às equipes de Segurança do Trabalho ou Administrativo que atuam nas frentes de serviço.