Realizar ações de educação permanente, visando o aprimoramento e a promoção de capacitações e espaços pedagógicos às equipes. Cuidar para que as necessidades e demandas da área que lhe forem delegadas sejam respondidas com qualidade, eficiência e excelência. Participar ativamente da construção propostas de educação permanente, mantendo postura de integração com os demais participantes de equipe da Instituição. Estimular os profissionais ao interesse e aprimoramento técnico científico, incentivando a participação dos mesmos em ambientes acadêmicos e a produção científica a partir das suas práticas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Identificar e acompanhar as necessidades de Educação Permanente dos profissionais sob sua responsabilidade;
- Alinhar e aplicar instrumentos para leitura das necessidades de educação das equipes;
- Pactuar atividades e indicadores de Educação Permanente a serem desenvolvidos junto aos gestores;
- Analisar criticamente indicadores e metas de saúde da Unidade sob sua responsabilidade, engajando os projetos de Educação à melhoria contínua dos mesmos;
- Produzir, registrar e consolidar dados e informações sobre a qualidade e a quantidade de ações de educação desenvolvida, de modo a propiciar a mensuração periódica de indicadores;
- Desenvolver estratégias educativas e materiais didáticos de acordo com os princípios da metodologia da problematização e as metodologias ativas de aprendizagem;
- Implantar as ações de educação, envolvendo as equipes para as quais as mesmas são destinadas, desde a escolha das temáticas até das metodologias a serem aplicadas;
- Zelar pela boa comunicação com a equipe administrativa e de apoio, solicitando com a antecedência institucional prefixada os apoios organizacionais e logísticos necessários à implantação dos projetos de educação;
- Elaborar registros e relatórios mensais sobre as atividades realizadas, formalizando toda e qualquer modificação entre o planejado e o realizado, bem como organizando dados e evidencias que justifiquem as mudanças de planejamento, as quais deverão ser atestadas pelo gestor imediato;
- Consolidar informações e criar padrões para tratamento estatístico das mesmas, gerando dados qualitativos e quantitativos de produção sobre suas atividades; Colaborar com o desenvolvimento e integração da equipe de educação;
- Apoiar a integração de profissionais que venham a se integrar ao seu processo de trabalho, multiplicando técnicas que já executa junto aos colegas de equipe;
- Manter as atividades em coerência com as designações do gestor imediato, por meio da participação pro - ativa e da comunicação das estratégias e agendas a serem desenvolvidas em campo;
- Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Enfermagem com registro ativo no Conselho da Classe.
- Pós-Graduação Completa em Educação, Docência ou áreas afins.
- Experiência mínima de 6 meses em Educação Continuada/ Educação Permanente na área hospitalar.
- Desejável: Experiência assistêncial na função de Enfermeiro Obstetra, Enfermeiro em Maternidade ou UTI Neonatal.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Alimentação;
- Refeição no Local;
- Vale Transporte;
- 30h Semanais
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade