Realizar e coordenar a assistência de enfermagem aos pacientes da linha de cuidado sob sua responsabilidade.
Gerir o atendimento a estes pacientes, priorizar casos de urgências e emergências e otimizar a gestão de acesso.
Garantir tratamento individualizado, contínuo e seguro ao paciente e contribuir para uma rápida recuperação do paciente e seguimento dentro de seu plano de terapêutico.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prestar diariamente assistência de enfermagem aos pacientes da linha de cuidado sob sua responsabilidade, abranger: controle de sinais vitais, preparo e administração de medicamentos, avaliações de enfermagem, alimentação, higiene, curativos, mudança de decúbito, execução da sistematização da assistência de enfermagem, etc.
- Coordenar diariamente o atendimento a urgências e emergências, com rapidez, precisão e agilidade, providenciando carrinho de emergência com as medicações necessárias, equipamentos para cada tipo de situação e profissionais qualificados, para atendimento a pacientes com risco de morte.
- Orientar diariamente os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em relação a pacientes complexos, sobre a patologia e o quadro clínico dos mesmos, assegurar assistência com qualidade e contribuir para uma rápida recuperação dos pacientes.
- Avaliar semanalmente as evoluções realizadas por terceiros, prescrição de enfermagem, procedimentos realizados com foco na qualidade do atendimento de enfermagem.
- Coordenar diariamente as atividades de admissão de pacientes, recepção, monitoramento através de aparelhos, oxigenioterapia e medicamentos, conforme prescrição médica, controle de dados sinais vitais, coleta de exames etc.
- Contribuir para o controle de materiais e medicamentos necessário para o funcionamento da unidade.
Manter em perfeita condições de uso todos os equipamentos, encaminhando à manutenção em casos de avarias.
- Otimizar e agilizar diariamente a realização de exames dos pacientes, visando a obtenção dos resultados.
- Acompanhar a realização de procedimentos médicos específico, tais como: passagem de cateteres centrais, drenos, sondas, etc.
Informar ao médico da unidade as intercorrência com os pacientes, tais como: alterações na pressão arterial, glicemia, frequência cardíaca e outros.
- Assumir a assistência em conjunto com a equipe médica: preparar drogas vasoativas, auxiliar nos procedimentos invasivos (dreno de tórax, toracocentese, punção de acesso venoso central), aspiração de vias aéreas superiores, preparo de drogas e posicionamento do paciente durante a intubação orotraqueal realizada pelo médico.
- Analisar junto a Educação Continuada e o enfermeiro da Unidade de Internação os Indicadores Assistenciais, de Desempenho e Processos, propondo soluções e traçando metas, para adequação do indicador.
- Participar sempre que convocada para reuniões em relação a certificação da qualidade na sua Instituição, sendo um forte comunicador e multiplicador de informações e diretrizes.
Gerenciar/participar semanalmente dos planos de metas das Unidades Assistenciais as quais encontram seus pacientes, nas reuniões multidisciplinares para definição de metas e ações de melhoria alinhados ao planejamento estratégico da Instituição.
- Participar de grupos e comissões de acordo com critérios estabelecidos pela chefia imediata como: EMTN, SCIH, Colegiado do Centro Cirúrgico, SESMT, biossegurança, reprocesso, Hemoderivados.
- Prestar orientações pré e pós-operatória, quando cabível, a pacientes e familiares.
- Participar ativamente diariamente do time de resposta rápida dentro das suas Unidades.
- Participar de reuniões periódicas com a Supervisão, Coordenação e Divisão de Enfermagem, para tomada de decisões e repasse de informações.
- Assegurar atualização diária o Kanban.
- Realizar demais atividades pertinentes a função.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino superior completo em Enfermagem;
- Desejável pós graduação na área de atuação;
- COREN Ativo;
- Desejável experiência na área;
- O Candidato selecionado deverá estar vacinado com todas as doses contra a **COVID19**, aprovada pela ANVISA, respeitando o plano de vacinação e às recomendações das Autoridades de Saúde.
A **SPDM** - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento