A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Desenvolver a sistematização da assistência de enfermagem à populações sob o âmbito da promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde individual e coletiva, incluindo ações no domicilio, conforme epidemiologia local.
Realizar a organização das atividades das equipes de trabalho, bem como dos processos de enfermagem sob sua responsabilidade.
Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Enfermagem.
Registro Ativo no Conselho da Classe.
Preencher os requisitos da Resolução SMS nº 4856 de 31/03/2021:
Título de especialista em saúde da família.
Certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu aos moldes de residência em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
Certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
Certificado de conclusão de pós-graduação stricto sensu em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
Ter no mínimo 4 (quatro) anos de experiência de atuação direta nas Equipes de Saúde da Família.
Local de trabalho: AP 3.3 (Madureira e Adjacências)
Carga Horária: 40 horas semanais
#J-18808-Ljbffr