A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos em desenvolvimento na área da Assistência Social e na área Educacional.
Essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Descrição do Cargo Desenvolver a sistematização da assistência de enfermagem à populações sob o âmbito da promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde individual e coletiva, incluindo ações no domicílio, conforme epidemiologia local.
Realizar a organização das atividades das equipes de trabalho, bem como dos processos de enfermagem sob sua responsabilidade.
Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.
Requisitos 1.
Ensino Superior Completo em Enfermagem; 2.
Registro Ativo no Conselho da Classe; 3.
Preencher ao menos um dos requisitos da Resolução SMS nº 4856 de 31/03/2021: 1.
Título de especialista em saúde da família.
2.
Certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu aos moldes de residência em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
3.
Certificado de conclusão de pós-graduação lato sensu em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
4.
Certificado de conclusão de pós-graduação stricto sensu em saúde da família, saúde pública ou saúde coletiva.
5.
Ter no mínimo 4 (quatro) anos de experiência de atuação direta nas Equipes de Saúde da Família.
Local: AP 4.0 (Jacarepaguá, Barra, Recreio e Vargens) Carga Horária: 40h semanais Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
#J-18808-Ljbffr