O Enfermeiro de Unidade de Internação II é responsável por planejar e supervisionar as atividades de enfermagem na assistência ao paciente no setor de unidade de Internação. Prestando atendimento de qualidade, humanizado e seguro a diversos tipos de complexidade, Hospital Santa Luzia, mantido pela AESC, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar, organizar, e executar e avaliar os serviços de assistência de enfermagem através da sistematização da assistência de enfermagem aos clientes e implementando a utilização dos protocolos assistênciais de atendimento;
- Assegurar e participar da prestação de assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos clientes realizando consultas e prescrição das ações de enfermagem;
- Participar da elaboração e execução de planos assistênciais de saúde do idoso e do adulto no âmbito hospitalar;
- Preparar o cliente para a alta, integrando-o, se necessário, ao programa de internação domiciliar ou à unidade básica de saúde através de contato telefônico;
- Participar de programa de treinamento, quando convocado;
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função;
- Avaliar os pacientes clínicos/cirúrgicos/pediatria e maternidade;
- Executar e/ou supervisionar a administração e a monitorização da infusão de hemocomponentes e hemoderivados, atuando nos casos de reações adversas;
- Elaborar ações de enfermagem que compreendam todo o cuidado seja ele preventivo, curativo, de reabilitação ou paliativo;
- Supervisionar as atividades de enfermagem no seu turno de trabalho;
- Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas (POTs) e protocolos da área e os Institucionais, que competem a sua área de atuação;
- Realizar consultas de enfermagem; prescrever ações de enfermagem; prestar assistência direta aos pacientes; realizar procedimentos de maior complexidade;
- Acionar equipe multiprofissional de saúde quando identificado alguma situação de vulnerabilidade envolvendo paciente;
- Analisar a assistência prestada pela equipe de enfermagem;
- Avaliar diariamente os pacientes, evoluir em prontuário eletrônico e prescrever os cuidados de enfermagem do método SAE (Sistematização de Assistência de Enfermagem), bem como registrar observações, cuidados e procedimentos prestados ao mesmo;
- Organizar a distribuição de leitos conforme a necessidade de cada cliente;
- Dominar o sistema informatizado da instituição: MV;
- Receber e passar plantão facilitando a qualidade da assistência, mantendo a comunicação efetiva, objetiva e clara;
- Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento dos componentes de sua equipe, com o objetivo de formar profissionais capacitados;
- Desenvolver os conteúdos dos treinamentos e multiplicá-los in loco na sua unidade;
- Planejar e organizar a escala de trabalho mensal e diária de sua equipe, bem como a escala de férias;
- Supervisionar os ajustes e realizar aprovação no ponto, bem como fechamento do mesmo, controlando continuamente a excedência da jornada de trabalho;
- Administrar indicadores de gestão de pessoas: absenteísmo, turnover, hora-homem treinamento e banco de horas;
- Zelar pela manutenção e conservação de sua unidade;
- Manejar equipamentos e avaliar seu funcionamento, encaminhando para conserto quando necessário;
- Notificar eventos adversos no SEGER, na plataforma da intranet, da instituição;
- Cadastrar paciente no Gerint quando for necessário transferência, devido à alta complexidade em indicação médica e, acompanhar evolução;
- Buscar o acesso a todas as ferramentas institucionais disponíveis na intranet, bem como desenvolver essa habilidade na sua equipe;
- Cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR32(Norma Regulamentadora Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde) e seguir as regras do SESMT de prevenção de acidentes.
**Requisitos e qualificações**
**Requisitos**:
- Graduação em Enfermagem concluída;
- Coren ativo e em dia;
- Gestão de equipe.
**Informações adicionais** Horário de trabalho**:
- 13h às 19h15 - folguista.
**Benefícios**:
- Convênio Médico e Odontológico;
- Auxílio creche;
- Seguro de vida MetLife;
- Vale transporte;
- Cesta básica;
- Refeitório no local;
- Day Off Aniversário;
- Teleatendimento em saúde mental 24h, extensivo à familiares.
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pesso