•Planejar, executar e avaliar a programação de saúde, realizando diagnósticos situacionais para a elaboração de planos de ação, implementando essas ações e avalia os resultados esperados.
•Participar da elaboração e execução dos planos assistenciais de saúde individual e coletivo, baseando-se na anamnese e histórico familiar, epidemiologia, dados socioeconômicos, culturais e demográficos da comunidade atendida, a fim de avaliar tais planos através dos resultados obtidos.
•Prescrever medicamentos e exames estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde, através de protocolos e manuais legitimados utilizados na consulta de Enfermagem dos programas de saúde pública como, por exemplo: o HIPERDIA (consulta para hipertensos e diabéticos).
•Participar de projetos de construção ou reforma de unidades de internação, baseando-se na Resolução de Diretoria Colegiada - RDC Nº 50 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a fim de cumprir as exigências previstas na lei federal Nº 7.498 Art.
II-d. •Prevenir e controlar sistematicamente a infecção hospitalar e doenças transmissíveis em geral, por meio de ações sistemáticas de supervisão, educação continuada em saúde, formação de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) quando necessário.
•Prevenir e controlar sistematicamente danos que possam ser causados aos servidores e dependentes durante a assistência de enfermagem, através da criação de protocolos de procedimento operacionais padronizados e manuais de rotina de cada setor, a fim de reduzir práticas de enfermagem não - científicas.
•Prestar assistência de enfermagem à gestante, parturiente e puérpera, através de acompanhamento pré-natal de gestante de baixo-risco, cuidados específicos de enfermagem em obstetrícia, de acordo com protocolos.
•Acompanhar a evolução do trabalho de parto, através de procedimentos específicos de enfermagem e conforme lei federal Nº 7.498, Art.6º II.
•Participar de processos educativos, de ações coletivas e de vigilância em saúde, através de palestras educativas, seminários, oficinas, supervisão de subordinados e estagiários em acompanhamento acadêmico, notificação, encaminhamentos e controles dos índices epidemiológicos, visando à melhoria da saúde da população.
•Planejar, organizar, acompanhar, executar e avaliar os serviços da assistência de enfermagem, através da elaboração de planos de ação e da interdisciplinaridade existente no eixo tecnológico, ambiente, saúde e segurança.
•Realizar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre enfermagem, através dos conhecimentos específicos de enfermagem, experiência nessa área, confecção de relatórios, lista de conferência e visitas técnicas.
•Participar em campanhas de vacinação, desde o planejamento estratégico até a execução, visando a prevenção e promoção à saúde coletiva.
•Participar de Programas de Promoção à Saúde, elaborando projetos e implementação de programas, através de palestras, visando intensificar as ações de promoção à saúde de uma comunidade.
•Elaborar Planos de assistência de Enfermagem, identificando as necessidades básicas e prioritárias do paciente através do processo de trabalho do Enfermeiro, visando à melhor organização e desempenho das atividades no setor, bem como satisfação das necessidades do paciente/cliente.
•Monitorar os cuidados prestados, através de processo que envolve planejamento, execução e avaliação das atividades realizadas, através da utilização de técnicas de monitoramento, visando à melhoria na qualidade do serviço.
•Fazer prescrições de enfermagem, avaliando as necessidades do paciente a serem sanadas pelos técnicos e auxiliares, a fim de prestar uma assistência centrada no paciente e otimizar seu tempo para o desenvolvimento de atividades diárias essenciais com os planos de cuidados prescritos.
•Obedecer às normas técnicas de biossegurança, através de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados prestados.
•Zelar e cuidar dos materiais e equipamentos de trabalho, armazenando-os, limpando-os, conservando-os e acompanhando a quantidade disponível para os próximos turnos, envolvendo a liderança direta para requisição ou manutenção dos materiais e equipamentos.
•Atender, com excelência, os clientes internos e externos.
•Apoiar o aprimoramento das rotinas de trabalho, através de sugestões de melhoria de atividades ou aponta possíveis erros, fragilidades ou desperdícios nas rotinas do setor.
•Identificar e reportar, quando do exercício de suas atribuições, situações que possa prejudicar o resultado do processo, informando seu líder direto ou responsável pelo setor para que sejam tomadas as devidas providencias; •Executar outras tarefas correlatas ao cargo ou função, a critério do seu superior imediato; Cargo: ENFERMEIRO GERENCIAMENTO DE RISCO Benefícios: Vale Transporte e Refeitório Plano Odontológico Descontos em Instituições de ensino ( Curso Técnico, Graduação e pós graduação) Descontos em Instituições de línguas estrangeiras.
Descontos em cinemas e restaurantes.
Descontos em óticas.
Requisitos: Escolaridade mínima: Graduação - Enfermagem - Concluído - Obrigatório Informática: - Pacote Office - Básico - Obrigatório Experiências e qualificações: Superior em Enfermagem; Outros Conhecimentos: Indicadores, processos e padronização Vale Transporte e Refeitório Plano Odontológico Descontos em Instituições de ensino ( Curso Técnico, Graduação e pós graduação) Descontos em Instituições de línguas estrangeiras.
Descontos em cinemas e restaurantes.
Descontos em óticas.