Ensino Superior Completo.
Registro no Conselho de Classe responsável Experiência na função Vivência em saúde mental será um diferencial.Prestar assistência aos pacientes em unidade ambulatorial frente o programa de reabilitação, acompanhando a assistência prestada aos pacientes aplicando os procedimentos e protocolos definidos conforme cada paciente.
Planejar ações de enfermagem.
Levantar necessidades e problemas, diagnosticar situação, identificar áreas de risco, estabelecer prioridades, elaborar projetos de ação, avaliar resultados.
Prestar cuidados diretos ao paciente (procedimentos de enfermagem inclusive emergências, ministrar medicamentos que exijam controles e cuidados especiais), atendendo às suas necessidades e solicitando a presença do médico ou outro profissional, quando a situação do paciente se alterar.
Trabalhar em equipe; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar habilidade para negociação.
Implementar ações para promoção da saúde.
Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares, elaborar material educativo, orientar participação da comunidade em ações educativas, definir estratégias de promoção da saúde para situações e grupos específicos, participar de campanhas de combate aos agravos da saúde, orientar equipe para controle de infecção nas unidades de saúde, participar de programas e campanhas de saúde do trabalhador, participar da elaboração de projetos e políticas de saúde.
Supervisionar tecnicamente as atividades de enfermagem da unidade no desempenho de suas atividades, orientando-os para a realização correta dos procedimentos, garantindo qualidade e segurança da assistência.
Realizar consulta de enfermagem e participar de reunião equipe de saúde.
Promover adaptação do paciente/ cliente e seus familiares ao ambiente, bem como executar programas educativos preparando-os para os métodos terapêuticos que lhes são aplicados.
Verificar o controle de estoque de materiais e medicamentos na unidade, requisitando material e medicamento aos setores, controlando o consumo e registrando nos formulários específicos.
Realizar notificações dos eventos adversos, como também, realizar e executar os planos de ações frente a prevenção dos riscos envolvidos da assistência aos pacientes.
Participar de comissões preconizada na Instituição conforme se necessário.
Orientar estudantes, estagiários, profissionais em formação em atividades de ensino, orientação e transmissão de conhecimentos teórico-práticos se necessário.