SOBRE NÓS O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu em 2008 como uma frente de responsabilidade social do Hospital Sírio-Libanês e com a missão de retornar à sociedade brasileira a acolhida obtida pelos imigrantes sírio-libaneses no País.
Temos como objetivo melhorar a qualidade da saúde pública no Brasil, por meio do atendimento e tratamento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com a eficiência e excelência da marca Sírio-Libanês, Atuando como uma Organização Social de Saúde, o Instituto é responsável pela gestão de nove unidades: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, Hospital Geral do Grajaú, AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí, AME Jundiaí, AMAS Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim e Hospital Regional de Registro.
O NOSSO PROPÓSITO O que nos move diariamente é saber que podemos transformar a vida das pessoas por meio de uma saúde de qualidade e pelo respeito àqueles que mais precisam de cuidados.
Nosso propósito é compartilhar a excelência da marca Sírio-Libanês também na saúde pública de forma relevante e com impacto social.
Acreditamos que ao somar esforços entre a iniciativa privada e o poder público, podemos ampliar cada vez mais o atendimento de qualidade aos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde.
POR QUE TRABALHAR NO INSTITUTO?
Se você é apaixonado pela área da saúde e acredita que pode ajudar a transformar milhares de vida em nosso País, seu lugar é aqui conosco.
Diariamente, atendemos centenas de pessoas com a excelência e o cuidado que caracterizam a marca Sírio-Libanês há mais de 100 anos de existência.
Aqui você vai encontrar: Ambiente acolhedor e que favorece seu desenvolvimento Oportunidade de aprendizados e desafios diários Muita energia e criatividade Trabalho em equipe Motivação em transformar a saúde pública do Brasil Seja bem-vindo ao Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês!
/n Ensino Superior Completo em Enfermagem; Registro no Conselho de Classe responsável.
/n Prestar assistência aos pacientes em unidade ambulatorial frente o programa de reabilitação, acompanhando a assistência prestada aos pacientes aplicando os procedimentos e protocolos definidos conforme cada paciente: Planejar ações de enfermagem.
Levantar necessidades e problemas, diagnosticar situação, identificar áreas de risco, estabelecer prioridades, elaborar projetos de ação, avaliar resultados: Prestar cuidados diretos ao paciente (procedimentos de enfermagem – inclusive emergências, ministrar medicamentos que exijam controles e cuidados especiais), atendendo às suas necessidades e solicitando a presença do médico ou outro profissional, quando a situação do paciente se alterar; Trabalhar em equipe; demonstrar capacidade de liderança; demonstrar habilidade para negociação.
Implementar ações para promoção da saúde; Participar de trabalhos de equipes multidisciplinares, elaborar material educativo, orientar participação da comunidade em ações educativas, definir estratégias de promoção da saúde para situações e grupos específicos, participar de campanhas de combate aos agravos da saúde, orientar equipe para controle de infecção nas unidades de saúde, participar de programas e campanhas de saúde do trabalhador, participar da elaboração de projetos e políticas de saúde; Supervisionar tecnicamente as atividades de enfermagem da unidade no desempenho de suas atividades, orientando-os para a realização correta dos procedimentos, garantindo qualidade e segurança da assistência.
Realizar consulta de enfermagem e participar de reunião equipe de saúde; Promover adaptação do paciente/ cliente e seus familiares ao ambiente, bem como executar programas educativos preparando-os para os métodos terapêuticos que lhes são aplicados; Verificar o controle de estoque de materiais e medicamentos na unidade, requisitando material e medicamento aos setores, controlando o consumo e registrando nos formulários específicos; Realizar notificações dos eventos adversos, como também, realizar e executar os planos de ações frente a prevenção dos riscos envolvidos da assistência aos pacientes.
Participar de comissões preconizada na Instituição conforme se necessário.
Orientar estudantes, estagiários, profissionais em formação em atividades de ensino, orientação e transmissão de conhecimentos teórico-práticos se necessário.