A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores Profissionalismo Qualidade Responsabilidade Social Trabalho em equipe Ética /n Ensino Superior Completo em Enfermagem Especialização Completa na área de nefrologia Registro Ativo no Conselho na Classe Experiência de 06 (seis) meses na carteira de trabalho na função de Enfermeiro Nefrologista.
/n Garantir o cumprimento de normas, rotinas, regulamentações da Instituição e das atividades planejadas para assistência de enfermagem em nefrologia; Gerir o cumprimento da prescrição da Diálise, e as atividades dos técnicos de Enfermagem da equipe; Garantir o bem-estar do paciente e a boa qualidade do tratamento dialítico; Conferir o preparo das máquinas de diálise e equipamentos necessários a cada tratamento; Prever e promover material necessário ao tratamento dialítico, manter estoques adequados para as sessões de diálise, realizar pedido de material conforme necessidade da unidade; Verificar se os equipamentos de diálise se encontram com os registros corretos dos parâmetros de diálise; Prestar cuidados de Enfermagem específicos adequados a cada situação de cada paciente, avaliar quais pacientes necessitam de cuidados especiais e conferir os dados pessoais, antes do procedimento; Prestar assistência ao médico em procedimentos e intercorrências; Corrigir precocemente qualquer problema técnico da equipe Auxiliar; Assegurar vigilância ao paciente durante todo o tratamento; Proceder as punções de fístulas novas ou com complicações; Realizar exames e procedimentos necessários; Conferir resultados dos testes de segurança (proxitane pré e pós lavagem e assinar); Assistir os funcionários na sala de reuso de dialisadores; Manter a limpeza e organização no interior das salas de diálise; Agendar tratamentos dialíticos extras, trocas de horários e anotar em local próprio; Preencher e enviar relatório de acidentes de comunicação imediata; Efetuar curativos de cateteres dos pacientes e registrar em ficha específica; Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem.
Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.