A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência O HGPED O Hospital Geral de Pedreira é gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Inaugurado em 26 de junho de 1998, a criação do hospital atendeu a uma antiga reinvindicação da comunidade local.
O Hospital Geral de Pedreira busca excelência do serviço público de saúde, por meio de ações de responsabilidade social e o compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram suas diretrizes.
/n Ensino superior em Enfermagem; Pós-graduação nível especialização em Obstetrícia; COREN ativo; Desejável experiência na função; O candidato deverá obter o comprovante de vacinação contra covid-19, atualizado de acordo com calendário estabelecido no plano de vacinação (mínimo: 1 dose + bivalente no último ano ).
/n Realizar diariamente a Sistematização da Assistência de Enfermagem Perioperatória com as suas fases: pré, trans e pós-operatório.
Realizar diariamente o Check List cirúrgico e fazer cumprir os passos para a segurança do paciente durante a permanência do paciente no Centro Cirúrgico; Realizar assistência de enfermagem à gestante, parturiente e puérpera.
Receber e passar plantão diariamente por escrito (Sistema online) das parturientes e puérperas com toda equipe; Dimensionar diariamente a escala de acordo com a necessidade do setor, salas em trans, pré e pós parto; Acompanhar a evolução trabalho de parto; Coordenar e supervisionar diariamente as atividades da equipe quanto a Segurança do Binômio mãe e filho; Cumprir e fazer cumprir diariamente os registros da equipe de enfermagem garantindo a continuidade da assistência; Avaliar as pacientes quanto aos riscos , prescrever as prevenções relacionadas aos ricos identificados; Identificar o binômio mãe-filho conforme protocolo em sala operatória, com pulseira numerada; Auxiliar na Reanimação Neonatal; Executar assistência obstétrica em situações de emergência; Participar com a equipe multiprofissional das atividades dos programas de Saúde Materno Infantil Resolução COFEN 223/99; Identificar distócias obstétricas e tomar condutas, até chegada do médico; Preencher a Declaração de Nascido Vivo (DNV), emissão de laudo de enfermagem para autorização de internação hospitalar, conforme portaria SAS/MS 163/98, acompanhar a cliente até alta; Supervisionar e avaliar os membros da equipe de enfermagem no desenvolvimento de suas atividades, anotações da equipe de enfermagem e checagem com rubrica/ 1º nome nas prescrições; Prestar sempre que necessário cuidados de enfermagem diretos a pacientes graves e críticos; Realizar demais atividades pertinente a função.