Assistir os pacientes na Unidade e realizar avaliação dos mesmos, bem como prestar cuidado ao paciente.
- Realizar a divisão de tarefas e pacientes, de maneira equitativa, entre os profissionais técnicos e auxiliares, conforme o grau de dependência.
- Realizar procedimentos de enfermagem de maior complexidade, bem como atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento do paciente.
- Realizar Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE e garantir o registro das informações inerentes às etapas do processo.
- Efetuar a admissão de pacientes e acompanhar transferências de casos graves às unidades / exames específicos ou tratamentos.
- Zelar pelo respeito integral à Ética de Enfermagem dentro da unidade.
- Receber e passar o plantão, diariamente, munindo o enfermeiro sobre quaisquer intercorrências e informações necessárias relativas aos pacientes, familiares / acompanhantes, equipe e setor, inclusive as pendências, visando assegurar a continuidade da assistência de enfermagem.
- Apurar falhas e irregularidades no desempenho do trabalho de enfermagem, encaminhando os casos a supervisão de enfermagem da unidade.
- Notificar os eventos adversos.
- Orientar paciente / família quanto aos tratamentos terapêuticos, riscos assistênciais e medidas preventivas, utilizando estratégias relacionadas às condições do paciente.
- Monitorar e manusear equipamentos de maior complexidade técnica e que exigem os conhecimentos específicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas visando prestar suporte à vida do paciente.
- Acompanhar e monitorar a evolução do trabalho de parto, identificando possíveis complicações da parturiente e RN.
- Executar e prestar assistência obstétrica em situação de emergência e execução do parto sem distocia (sem complicações).
- Manter comunicação junto à equipe médica sobre evolução do trabalho de parto dos pacientes e possíveis complicações.
- Monitorar os encaminhamentos de exames PKU (exame do pezinho).
- Monitorar e controlar as Declarações de Nascidos Vivos - DNV's.
- Orientar paciente / família /acompanhantes quanto aos tratamentos terapêuticos, aleitamento materno, cuidados com o RN, riscos assistênciais e medidas preventivas, utilizando estratégias relacionadas às condições do paciente.
- Participar dos programas de incentivos, de prevenção, de conscientização e treinamento às gestantes.
Necessário formação em Enfermagem com Pós-graduação em Obstetrícia.
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Formação desejada:
- Enfermagem, Ensino Superior
- Vale alimentação
- Refeição no local
- Vale Transporte