Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN);
Garantir o cumprimento das rotinas, normas e protocolos institucionais e de SMS;
Prestar assistência de enfermagem ao usuário, desde a sua admissão, e acompanhar o atendimento técnico;
Atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento de enfermagem;
Promover, juntamente ao gestor, ambiente que proporcione melhorias contínuas no processo assistêncial;
Manter a comunicação com o corpo clínico, referente a mudanças no fluxo da Assistência de Enfermagem (quando interferir em processo médico);
Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes;
Garantir o cumprimento de normas e recomendações estabelecidas junto aos serviços de saúde colaborando para o controle de infecção;
Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem;
Auxiliar o gestor no controle de certificação profissional da equipe de enfermagem junto ao conselho de classe, assim como executar o processo de comunicação junto órgão;
Conduzir a gestão das notificações de não conformidades de avaliação de eficácia, referentes à Assistência de Enfermagem;
Gerir o controle de entrada e saída de materiais estocados no setor, mantendo o estoque mínimo necessário para o desenvolvimento da Assistência de Enfermagem;
Preencher e supervisionar o preenchimento dos registros específicos da Assistência de Enfermagem;
Assegurar a correta utilização dos equipamentos e acessórios disponíveis para o processo assistêncial;
Prestar assistência a pacientes graves, desde a admissão, e acompanhá-los em caso de remoção á outro serviço;
Organizar processo de armazenamento de receituários controlados;
Organizar e controlar processo de esterilização de materiais;
Supervisionar ou acompanhar a realização de procedimentos assistênciais, enfocando segurança e diminuição de riscos de infecção;
**Responsabilidades e atribuições**
Organizar a operacionalização do serviço de Enfermagem, garantindo o bom andamento dos serviços prestados, bem como orientar os pacientes e orientar o trabalho da equipe de técnicos.Permanecendo exposto habitual e permanente, não ocasional e nem intermitente, ao risco biológico (Vírus e Bactérias).
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo em Enfermagem. Especialização completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Urgência/Emergência (Pronto Socorro), Saúde Pública, Gestão em Saúde ou Residência Multiprofissional em Saúde, Capacitação e Certificação no Sistema Manchester de Classificação de Risco 2ª Edição. Registro Ativo no Conselho da Classe.
Experiência mínima de 6 (seis) meses comprovada em uma ou mais funções de Enfermeiro em urgência/emergência/uti.
**Informações adicionais**
VR/VT.
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa