A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.
Valores Profissionalismo Qualidade Responsabilidade Social Trabalho em equipe Ética /n Ensino Superior Completo em Enfermagem.
Desejável Especialização nas áreas citadas a seguir: UTI PEDIÁTRICA E NEONATAL Registro Ativo no Conselho da Classe Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na carteira de trabalho na função de Enfermeiro (ª)RT ou Líder de Enfermagem no setor de UTI PED/NEO /n Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN); Gerenciar os riscos inerentes às atividades desenvolvidas na unidade e segurança de pacientes e profissionais; Realizar atividades de educação continuada devem estar registradas, com data, carga horária e lista de participantes; Realizar dimensionamento conforme coren/cofen e apresentar para gerencia ou órgãos quando solicitado; Atualizar escala e folgas dos profissionais; manter controle e cuidado com setor; participar reuniões sempre convocados Participar de ações emergências conforme solicitadas pela diretória; atuar e orientar em situações críticas sempre que necessário Participar da elaboração de sistema de registros (ou manual informatizado), monitorar as etapas de limpeza e desinfecção ou esterilização, bem como da manutenção e monitoramento dos equipamentos; Atender órgãos fiscalizatório; elaborar manuais boas práticas; acompanhar entrada e saída dos matérias; Realizar relatórios pertinentes ao setor; acompanhar entrada e saída de terceiros nos setores apresentando normas e rotinas da instituição; cumprir e fazer cumprir os processos de segurança do paciente; apoio a gerencia de enfermagem Orientar e capacitar equipe; Controle dos equipamentos do setor; acompanhar a validação dos equipamentos; Garantir o cumprimento das rotinas, normas e protocolos institucionais e de SMS; Prestar assistência de enfermagem ao usuário, desde a sua admissão, e acompanhar o atendimento técnico; Atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento de enfermagem; Promover, juntamente ao gestor, ambiente que proporcione melhorias contínuas no processo assistencial; Manter a comunicação com o corpo clínico, referente a mudanças no fluxo da Assistência de Enfermagem (quando interferir em processo médico); Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes; Garantir o cumprimento de normas e recomendações estabelecidas junto aos serviços de saúde colaborando para o controle de infecção; Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem; Auxiliar o gestor no controle de certificação profissional da equipe de enfermagem junto ao conselho de classe, assim como executar o processo de comunicação junto órgão; Conduzir a gestão das notificações de não conformidades de avaliação de eficácia, referentes à Assistência de Enfermagem; Gerir o controle de entrada e saída de materiais estocados no setor, mantendo o estoque mínimo necessário para o desenvolvimento da Assistência de Enfermagem; Preencher e supervisionar o preenchimento dos registros específicos da Assistência de Enfermagem; Assegurar a correta utilização dos equipamentos e acessórios disponíveis para o processo assistencial; Prestar assistência a pacientes graves, desde a admissão, e acompanhá-los em caso de remoção á outro serviço; Organizar processo de armazenamento de receituários controlados; Organizar e controlar processo de esterilização de materiais; Supervisionar ou acompanhar a realização de procedimentos assistenciais, enfocando segurança e diminuição de riscos de infecção; Acompanhar a eficácia da escala de serviços da equipe de enfermagem; Cumprir e fazer cumprir normas e recomendações de Biossegurança, mantendo o ambiente seguro para o paciente e equipe multiprofissional; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário, quando os espaços de atendimento e a realização de procedimentos envolva a participação de estagiários, pesquisadores e/ou residentes; Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino.
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
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