Ensino Superior Completo; Pós Graduação; Registro no Conselho de Classe responsável; Experiência na função.
Prestar assistência aos pacientes em Unidades de Internação, Ambulatorial e Unidades Especializadas, verificando as prescrições médicas e acompanhando a assistência prestada aos pacientes aplicando os procedimentos, padrões e protocolos definidos.
Definir o nível de assistência de enfermagem conforme a Unidade, Atividade e tipo de assistência adequada conforme o paciente.
Prestar cuidados diretos ao paciente (procedimentos de enfermagem inclusive emergências, ministrar medicamentos que exijam controles e cuidados especiais), atendendo às suas necessidades e solicitando a presença do médico ou outro profissional, quando a situação do paciente se alterar.
Coordenar tecnicamente as atividades de enfermagem da unidade no desempenho de suas atividades, orientando-os para a realização correta dos procedimentos, garantindo qualidade e segurança da assistência.
Coordenar a execução das atividades da equipe de enfermagem e elaborar escala (mensal e diária).
Realizar consulta de enfermagem e participar de consultas médicas aos pacientes e participar de equipe de saúde para atendimento domiciliar.
Promover adaptação do paciente/ cliente e seus familiares ao ambiente de assistência, bem como executar programas educativos preparando-os para os métodos terapêuticos que lhes são aplicados.
Verificar o controle de estoque de materiais e medicamentos na unidade, requisitando material e medicamento aos setores, controlando o consumo e registrando os valores (custo).
Orientar estudantes, estagiários, profissionais em formação em atividades de ensino, orientação e transmissão de conhecimentos teórico-práticos, visando à formação integral do educando em questão.