Job descriptionO Programa tem como objetivo apoiar pessoas com deficiência intelectual e sua família em sua inserção na sociedade e na busca por autonomia. O serviço se dá por meio de visitas domiciliares e do acompanhamento e da supervisão em atividades cotidianas, como idas ao mercado e passeios em parques, praças e outros locais de convivência. Os profissionais acompanham e orientam os usuários até que eles desenvolvam a capacidade de realizar tais atividades sozinhos.
As equipes do APD ficam nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs) e são compostas de Enfermeiro, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Acompanhantes da Pessoa com Deficiência.
Atualmente, a SPDM/PAIS gerencia equipes do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência que atuam em três CERs.
Main responsibilitiesResponder técnico administrativamente pelo Programa;Compor a equipe, participando das intervenções necessárias ao cumprimento dos objetivos do Programa e da rotina de trabalho;Representar a equipe em reuniões técnicas e eventos;Garantir o cumprimento das diretrizes, metodologia e metas do Programa na área de sua responsabilidade;Acompanhar o desenvolvimento do Programa na sua área de abrangência;Promover, junto com a equipe, o estabelecimento de parcerias, visando ampliar a rede de serviços e suporte social às pessoas com deficiência;Estimular, e propiciar a participação das Pessoas com Deficiência, cuidadores e familiares, no planejamento e avaliação das ações do Programa;Participar de reuniões técnicas da Unidade de Saúde;Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem;Organizar reuniões periódicas com a equipe do Programa para definição e avaliação das estratégias de atuação e formação técnica;Realizar levantamentos de dados, controles administrativos, acompanhar indicadores quantitativos e qualitativos do Programa;Apresentar a produção mensal da equipe de trabalho para inclusão no Sistema;Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais – LGPD;Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição. Requirements and skillsFormação: Ensino Superior Completo em Enfermagem.Especialização: Pós Graduação Completa em Gestão em Saúde / Saúde Pública.Experiência em supervisão ou como enfermeiro líder em APD.Disponibilidade para vagas de cobertura de afastamento. Additional information40h semanais - horário comercial
Região: Perus/Pirituba
Vaga para cobertura de Afastamento - 90 dias
#J-18808-Ljbffr