Ensino superior completo em enfermagem.
Desejável pós-graduação na área de atuação e/ou afins.
Conhecimento em gestão de pessoas e times.
Conhecimento em gestão hospitalar.
Conhecimento de pacote office.
Controlar o headcount assistencial por meio da gestão de ponto, férias e construção, e supervisão da escala dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, garantindo a cobertura assistencial das áreas conforme leis e regulamentos; Garantir junto aos enfermeiros as questões de gente e desenvolvimento por meio de processos administrativos de Requisição de Pessoal, Férias, Desligamentos, Alterações Funcionais, Gestão de Absenteísmo, Horas Extras; Garantir a existência de programas de capacitação e desenvolvimento de novos funcionários, por meio de orientação, acompanhamento, avaliação e manutenção de aprendizado, através da aplicação do método da incubadora educacional.
Acompanhar os indicadores que englobam a área, adotando conduta ativa em relação à manutenção dos mesmos, através de educação continuada, on-the-job visando a execução dos planos de ação na busca por atingir e qualificar os resultados.
Apoiar o desenvolvimento técnico e comportamental dos profissionais junto à coordenação e gerência da área, através da definição e implantação da matriz de treinamentos, e supervisões na área.
Garantir a gestão e acompanhamento sistemático da equipe de enfermagem por meio de avaliação de desempenho, controle de indicadores de gestão de pessoas, banco de horas e manutenção do clima organizacional.
Executar os rounds multiprofissionais e planos de cuidados dos pacientes por meio da supervisão e liderança da prática assistencial e integração multiprofissional; Assegurar o adequado fluxo dos pacientes e realização dos exames de sua área de atuação, por meio de participação em rounds e ações de captação de pacientes e organização de agendas.
Realizar assistência de enfermagem aos pacientes/famílias, por meio de participação na operação sempre que necessário.
Assegurar a condição adequada da infraestrutura, dos equipamentos, materiais e utensílios do serviço, através de supervisão e orientação dos profissionais da área e do acionamento dos sistemas de apoio.
Controlar as despesas assistenciais, através das diretrizes estabelecidas nas reuniões gerenciais visando o monitoramento contínuo e apoio no controle de metas.