Descrição:
Requisitos Obrigatórios:
Graduação concluída, em engenharia de Produção, Mecânica ou similares;
Curso/conhecimento em ferramentas da Qualidade;
Curso/conhecimento em PQP - Advanced Product Quality Planning;
CREA ativo.
Diferenciais:
Curso/conhecimento em Lean Manufacturing;
Especialização ou Pós-graduação em áreas relacionadas a Qualidade, Produção ou Projetos.
Conhecimentos em LEAN SIX SIGMA e Industria 4.0.
Experiência na área de Garantia da Qualidade em setores industriais.
Ter atuado como engenheiro em setores industriais, montadoras ou similares.
Idioma Inglês.
Responsabilidades:
Responder tecnicamente pelo APQP (Advanced Product Quality Planning). Orientar tecnicamente a equipe. Atuar nas etapas de desenvolvimento e acompanhamento da performance de fornecedores. Ministrar treinamentos referentes à qualidade. Deliberar laudos, certificados e documentação técnica. Garantir atendimento dos requisitos de montadora.
Atuar na solução do problema com fornecedores, incluindo ações corretivas e de contenção.
Realizar a gestão de ações corretivas e preventivas para desvios de qualidade do produto e processos.
Atuar em projetos para determinar as características chave dos produtos e a melhor forma de medi-los em conjunto com a área de Processos e Engenharia do Produto buscando melhorias contínuas, redução da variação e eliminação de defeitos usando ferramentas como o padrão Seis Sigma.
Identificar e elaborar treinamentos para operadores em novos métodos de montagem e novos critérios de testes e procedimentos.
Especificar, validar e manter atualizadas as documentações e instruções relacionadas aos métodos de trabalho, no sistema informatizado e/ou disponíveis para acesso, garantindo o cumprimento dos requisitos e especificações técnicas relacionadas ao processo sob sua área de atuação.
Conduzir a certificação de produto junto aos órgãos certificadores, tanto no Brasil quanto no exterior, auditorias de qualificação de clientes em suas normas pertinentes, conduzindo planos de auditoria e de ações decorrentes, bem como atuando nas Unidades Controladas.
Interação direta com clientes do setor automotivo, compreendendo e respondendo às suas expectativas e necessidades específicas. Atuar na gestão de reclamações de clientes e na condução de ações corretivas rápidas e eficazes.
Realizar visitas periódicas a fornecedores, conduzindo auditorias para assegurar que os processos e materiais atendam aos requisitos técnicos e de qualidade estabelecidos, como os presentes nos manuais das montadoras. Quando da identificação de falhas nos processos de fabricação, conduzir a análise e implementação de ações corretivas e preventivas, garantindo a conformidade dos materiais fornecidos e prevenindo paradas de linha.
Atuar de forma proativa na análise de solicitações de uso de materiais fora das especificações, garantindo que não comprometam a qualidade do produto final. A comunicação eficaz com fornecedores e a gestão de conformidades serão fundamentais para assegurar a continuidade do fornecimento e a manutenção dos padrões de qualidade exigidos.
#J-18808-Ljbffr