Ensino Superior (Completo) em Engenharia Elétrica, Mecânica ou Mecatrônica Residir ou ter disponibilidade de mudança para Telêmaco Borba.
Desejável Especialização (Cursando) em Confiabilidade (sistemas e processo de manutenção).
Para colaboradores, tempo de experiência na empresa mínimo de 9 meses.
Capacidade de compreender e se antecipar às possíveis causas das falhas, aplicando conhecimento de ferramentas (MCC, FMEA, RCA-Análise Causa Raiz, Análise de Falhas) e métodos para análise solução das falhas para prever, prevenir e /ou reduzir a probabilidade de falha e agregar valor aos ativos.
Desenvolver, implementar e monitorar as ações corretivas, quando ocorrerem falhas e identificar a causa raiz para evitar problemas repetidos.
Aplicar metodologias como o WCM,TPM e MCC, criando conceitos robustos, técnicas adequadas e aplicação de ferramentas para a melhoria contínua da manutenção.
Desenvolver e implementar um plano de manutenção industrial e confiabilidade para eliminar intervenções não planejadas, manutenção preditiva, gerir peças de reposição de estoque, sistema de lubrificação da fábrica, minimizando custos reativo de manutenção e maximizando os recursos da manutenção.
Ter a capacidade de apoiar tecnicamente equipes multidisciplinares em confiabilidade.
Elaborar estudos entre desempenho, custo e confiabilidade para o cálculo e estimativa do ciclo de vida (Life Cycle Costing– LCC).
Interagir com as interfaces atuais da estrutura de manutenção (PCM, utilidades, corretiva, preventiva, etc), garantindo que as DAFs (Documento de Análise de Falhas) sejam realizadas com a qualidade esperada e garantindo a eliminação da caisa raíz dos problemas.
Utilizar métodos para estimar o risco e a confiabilidade de novos projetos e implementação de novos ativos na fábrica.
Realizar 5S na oficina e áreas de trabalho.
CONHECIMENTO NECESSÁRIO E DESEJÁVEIS: Conhecimento em WCM e TPM.
Método de Investigação de Falhas.
Sistemas de Lubrificação (Propriedades, processos, validação e planos de trabalho).
FRACAS (Relatório de Análise de Falhas e Ações corretivas).
FTA > Análise de Árvore de Falhas.
RCM >Manutenção Centrada em Confiabilidade.
FMEA > Análise de Modos de Falha e Efeitos.
Processos de gestão de estoque.
Planejamento e controle estatístico de qualidade.
Conhecimento pacote Office, Excel mínimo intermediário para avançado.