.*VAGA PARA BRACELL PAPÉIS*Responsabilidades:Acompanhar e realizar estudos técnicos, equilibrando as necessidades dos clientes e das áreas produtivas.Liderar projetos que envolvam alterações ou criação de novos produtos, verificando a sua viabilidade e eficácia nas linhas de produção, assim como na sua aplicação final.Liderar, junto aos engenheiros de produção e processo, análises de falha envolvendo perdas de produção por motivos de qualidade.Utilizar as ferramentas e metodologia "Lean Manufacturing", para garantir a melhoria contínua dos processos e a qualidade dos produtos finais.Estudar e desenvolver indicadores para o monitoramento do desempenho de qualidade, e determinar metas que ajudem na melhoria contínua. Elaborar relatórios gerenciais e sistemas/bancos de dados que forneçam indicadores de performance da qualidade.Participar de reuniões diárias e de análise sistemática do processo produtivo, com foco na qualidade.Apoiar a orientação da equipe de técnicos de qualidade quanto aos métodos padronizados de análise para fabricação de papel, com o objetivo de promover o cumprimento das exigências e padronização da execução dos testes.Atender as solicitações de perícias (INMETRO e outros órgãos) nos produtos acabados, acompanhando os testes realizados no ambiente do órgão regulamentador, repassando o resultado dos laudos e documentações geradas pelo órgão os responsáveis dentro da empresa.Receber as amostras dos produtos reclamados pelos consumidores por meio do SAC (Serviços de Atendimento ao Consumidor), analisar e propor ações de correção e melhoria junto aos demais responsáveis pelo processo produtivo, com o objetivo de aprimorar os processos e a qualidade dos produtos.Receber e direcionar reclamações de clientes do mercado institucional, de rolo jumbo, do mercado doméstico ou exportação, receber e conduzir as análises das amostras relativas a estas reclamações, realizar a rastreabilidade e análise de falha dos desvios, elaborar ações de correção e melhoria junto aos demais responsáveis pelo processo produtivo, com o objetivo de aprimorar os processos e a qualidade dos produtos. Compartilhar com os clientes os planos de melhoria cabíveis em resposta as suas reclamações e apoiar qualquer necessidade de negociação em conjunto com as áreas comercial, logística, serviço ao cliente etc, através de levantamento de dados e elaboração de relatórios técnicos.Efetuar visitas técnicas junto aos clientes e distribuidores, identificando possíveis problemas de armazenamento, avarias, etc, orientando a forma adequada de manuseio, identificando possíveis anormalidades e propondo sugestões, para garantir a qualidade do produto final.Efetuar visitas técnicas nas fábricas e instalações dos clientes com o objetivo de acompanhar o desempenho e adequação do papel na sua aplicação final, e levantar necessidades de ajustes nas suas características técnicas