Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho JRResponsabilidades e Atribuições Atuar como responsável Técnico de Segurança do Trabalho da Unidade; Acompanhar e avaliar continuamente o processo de ações corretivas e preventivas, quando da ocorrência de registros de não conformidades; relacionadas à acidentes de trabalho ou a doenças ocupacionais; Participar do estabelecimento e gerenciamento das diretrizes e as ferramentas da Gestão de Saúde e Segurança; Representar a empresa em comissões técnicas de associações; Conduzir, quando solicitado as investigações de acidentes do trabalho juntamente com as unidades, propondo ações; Apoiar o Plano de Atendimento à Emergência (PAE), a fim minimizar os impactos e consequências de acidente; Apoiar as áreas de Segurança Industrial e Resposta a Emergência; Assegurar a implementação dos programas que compõem a Gestão de Segurança Ocupacional; Elaborar Profissiográfico Previdenciário (PPP), PGR, PPEOB, PPR, Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), Laudo de Periculosidade e Insalubridade; Gerir contratos técnicos de monitoramento de riscos ambientais; Promover programas que harmonizam as práticas e/ou os processos de trabalho voltados a atender a Gestão em Saúde e Segurança; Executar treinamentos que asseguram a Gestão de Saúde e Segurança, quando necessário; Elaborar todas as defesas técnicas de Segurança da Empresa, quando necessário junto aos órgãos fiscalizadores; Manter atualizados os indicadores de performance da área; Elaborar e colaborar em campanhas educativas junto a área de Comunicação sobre os temas voltados à saúde, segurança e prevenção de acidentes; Atuar como referência técnica dos profissionais da área de SESMT, promovendo o desenvolvimento e participação deles nas ações de SST da empresa; Implementar e gerir os indicadores de Segurança, promovendo através do processo de análise crítica a melhoria contínua dos processos de trabalho; Implementar e fazer a gestão e melhoria contínua (ou padronização de processos) dos procedimentos, padrões e dos programas relacionados a Segurança do Trabalho; Desenvolver/implementar/manter ferramentas e procedimentos de fácil entendimento e amigáveis, otimizando a interface com clientes internos; Assessorar a CIPA na condução das reuniões, programas e campanhas; Gerir o contrato de Ergonomista, viabilizando a implantação das etapas do Programa de Ergonomia na Empresa; E demais atividades inerentes ao cargo. Qualificações necessárias: Graduação em Engenharias; Pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho; Registro ativo no CREA com anotação técnica de Engenheiro de Segurança do Trabalho no estado da Bahia; Inglês - Avançado Se identificou?
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Respeito às pessoas, dinamismo e integração são valores que estão na nossa marca e no dia a dia.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão e diversidade, que capacita nossas pessoas colaboradoras a contribuírem com o seu melhor.
Todas as pessoas candidatas qualificadas serão consideradas para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência.