Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Elétrica, Eletrônica, EletrotécnicaNível hierárquico: EspecialistaLocal de trabalho: Belo Horizonte, MGRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período Integral1. Elaborar projetos e especificar equipamentos mecânicos e eletromecânicos a serem instalados nos prédios destinados à Fundação Hemominas; 2. Gerenciar a contratação, elaboração e execução de projetos de instalações de equipamentos mecânicos e eletromecânicos com profissionais ou firmas especializadas; 3. Gerenciar a manutenção dos respectivos equipamentos e instalações; 4. Realizar vistorias nos prédios destinados à Fundação Hemominas e elaborar pareceres técnicos; 5. Efetuar vistorias para verificação da integridade e funcionalidade dos equipamentos instalados nas unidades da Fundação; 6. Coordenar as solicitações de atendimento, estabelecendo o grau de criticidade e prioridade, tomando as devidas medidas necessárias e contingenciais; 7. Manter a coordenação informada sobre as condições e pendências críticas dos equipamentos, atento ao plano de contingências da unidade; 8. Ter disponibilidade para viagens; 9. Estabelecer o primeiro contato com a área técnica, verificar suas necessidades e viabilizar o atendimento das atividades de manutenção e conservação dos equipamentos; 10. Realizar vistorias nas unidades da Fundação Hemominas para controle do cadastro dos equipamentos inseridos no Effort, fornecendo dados confiáveis para toda a rede ao consultar o sistema; 11. Acompanhar a execução contratual relativa ao cronograma das manutenções preventivas no software de gestão Effort; 12. Analisar os relatórios técnicos elaborados pelas contratadas, verificando as atividades realizadas e as peças/componentes trocados; 13. Entrar em contato com o preposto da empresa para solucionar problemas na execução dos contratos; 14. Participar de reuniões com as contratadas para melhorar a condução e execução dos contratos, focando na melhoria de processos; 15. Apoiar as demandas internas do Núcleo de Engenharia Clínica; 16. Orientar tecnicamente, quando necessário, os trabalhos de manutenção realizados nos equipamentos; 17. Auxiliar na organização de arquivos, enviar e receber documentos. estabelecer medidas de controle e segurança do ambiente hospitalar, no que se refere aos equipamentos médico-hospitalares; estabelecer rotinas para aumentar a vida útil dos equipamentos médico-hospitalares; auxiliar nos projetos de informatização, relacionados aos equipamentos médicohospitalares, de acordo com as normas vigentes; efetuar a avaliação da obsolescência dos equipamentos médico-hospitalares; apresentar relatórios de produtividade de todos os aspectos envolvidos com a gerência e com a manutenção dos equipamentos médico-hospitalares, conhecidos como indicadores de qualidade e/ou produção; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.