Saiba mais sobre nós Fundada em Guadalajara (México), em 1969, o Grupo Simec iniciou suas atividades produzindo barras, perfis e vergalhões em aço.
Anos depois, com a aquisição de mais 5 usinas no México, ampliou suas atividades para os Estados Unidos e Canadá, se consolidando e sendo considerada uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte, produzindo mais de 3 milhões de toneladas por ano.
Acreditando que o aço colabora de forma efetiva no desenvolvimento de todos os países, e em continuidade com seu plano de expansão a novos mercados, o Grupo Simec expandiu suas operações para a América Latina.
No Brasil, tem usinas siderúrgicas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Simec Pindamonhangaba A moderna Usina de Pindamonhangaba foi projetada com a mais alta tecnologia disponível na produção siderúrgica em nível mundial.
A unidade de aços longos, especializada na fabricação de armaduras para estruturas de concreto armado na categoria CA50, gera 800 empregos diretos e indiretos, possuindo uma capacidade de produção anual de 520 mil toneladas de tarugo e 400 mil toneladas de produtos destinados à construção civil.
Padrão de qualidade A unidade conta com a certificação de conformidade do produto na norma ABNT NBR 7480 e na ABNT NBR ISO9001:2015, relacionada ao Sistema de Gestão de Processos.
Ser referência em saúde e segurança, produção, atendimento, qualidade e custo de seus produtos, é o nosso compromisso com a harmonia entre a atividade industrial, seus colaboradores, o meio ambiente e a comunidade.
/n Graduação completa em Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Elétrica; Necessário experiência avançada em automação; Experiência com o processo de Aciaria ; Comandos elétricos, PLC, inversores de frequência Siemens/ WEG/ Yaskawa; NR-10; Diferencial conhecimento em TOTVS; Disponibilidade para trabalhar em Pindamonhangaba/SP.
/n Executar gestão da automação na Aciaria; Realizar a gestão Itens de controle da área; Fazer melhorias nos sistemas operacionais avaliando funcionamento do sistema e equipamentos junto à área produtiva; Elaborar a análises preliminar de risco, dentro das atividades que serão executadas em sua área de atuação, avaliando com criticidade as questões de segurança; Elaborar e revisar os Procedimentos Operacionais/ check-list's operacionais de atividades de automação; Realizar a gestão de sobressalentes de áreas de atuação, para garantir funcionamento dos processos; Avaliar demandas de automação referente a equipamentos e solicitações da área de produção; Realizar compra de materiais e serviços; fazer a gestão de indicadores de sua área; Fazer análise de falhas em automação; fazer a gestão de programas e backups de programas; Elaborar e melhorar programas de CLP; Desenvolver projetos (automação) de melhorias em relação a processo, manutenção e segurança; Acompanhar serviços de automação, preditiva, instalação de novos equipamentos; Gerenciar novos projetos na aciaria e demais áreas da usina; Ser responsável pela disseminação da cultura de gestão da manutenção na usina.