Nascemos em 2015 como Açu Petróleo, uma empresa do Grupo Prumo, dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de transbordo de petróleo no Porto do Açu de forma segura, limpa, eficiente e sustentável.
Com a crescente demanda mundial por novas fontes de energia e a evolução dos debates sobre cenários de baixo carbono, decidimos que era preciso ir além. Além do petróleo, além do transbordo e além do Açu.
Por isso, desde maio de 2022, a Açu Petróleo é Vast Infraestrutura O nome Vast foi inspirado naquele que enxerga novos caminhos , novos horizontes e representa uma expansão dos nossos negócios e um novo posicionamento no mercado: um olhar à frente e com foco no futuro da energia.
Somos uma empresa dedicada a oferecer infraestrutura e soluções logísticas, para a movimentação de líquidos, de forma segura, limpa, eficiente e sustentável , para o mercado de energia.
Nossa operação é realizada pela Oiltanking, parceiro com experiência e reconhecimento internacional.
Somos hoje o único terminal privado do país com capacidade para receber navios de classe VLCC (Very Large Crude Carrier).
/n Formação Ensino Superior Completo Formação desejável: Engenharia Mecânica ou Elétrica; Pós-Graduação desejável: Gerenciamento de Projetos, Métodos de Construção, Terminais; Idioma desejável: Inglês Intermediário.
Experiência Mínimo de 05 anos de experiência como Engenheiro de Campo; Atuação na área de construção de terminais, com obras envolvendo: tubulações, tanques verticais e horizontais, bombas, equipamentos elétricos, instrumentação, plataformas, edificações e áreas portuárias; Construção nos setores de óleo e gás ou petroquímico, preferencialmente na instalação de terminais de líquidos, terminais portuários, portos, parques de tanques, refinarias ou petroquímicas.
Competências Técnicas Experiência com obras de terminais marítimos e de terminais de líquidos; Experiencia em montagem de Tanques (API 650) para Armazenamentos de Líquidos Inflamáveis (NBR 17505); Conhecimento em instalação, ensaios e operação de sistemas de tubulação para líquidos inflamáveis; Desejável conhecimento em sistemas de instrumentação e controle; Desejável conhecimento intermediário/avançado de AutoCAD e Microsoft Office.
Competências Comportamentais Imprescindível apresentar habilidades como: solução de problemas; capacidade analítica; organização; proatividade; trabalho em equipe; ética profissional; foco no resultado.
/n Controlar e fiscalizar obras de construção e montagem de terminais, contemplando obras civis, montagens eletromecânicas e comissionamento de tanques API STD 650, berços de carregamento de navios e plataformas de carga/descarga de Caminhões Tanque, respondendo pela qualidade e prazo de execução; Orientar e verificar as obras de construção dos projetos executados por empresas terceiras, com foco em segurança, qualidade e progresso físico, acompanhando e aprovando o Relatório Diário de Obra (RDO); Assegurar que os serviços sejam executados conforme as normas aplicáveis, as boas práticas de engenharia e que os métodos de construção sejam adequados ao uso das instalações; Assegurar que a obra ocorra em ambiente seguro, limpo e organizado, preservando o meio ambiente, atendo as questões de poluição do solo, resto de obra e resíduos; Identificar riscos técnicos / operacionais, mantendo um registro destes para permitir a mitigação dentro do plano da Obra.
Atuar em conformidade com a política de SSMA da empresa; Buscar continuamente uma comunicação clara e objetiva junto aos empreiteiros, visando o entendimento e alinhamento com as diretrizes do projeto, esclarecendo dúvidas e garantindo as boas práticas de Engenharia, Segurança e Qualidade no decorrer da Obra; Manter registro das não conformidades e das mudanças de projeto, monitorando os desvios ao longo do desenvolvimento das atividades de campo, dando visibilidade ao Coordenador de Construção/Gerencia de Projetos; Assegurar que as anotações de "Conforme Construído - As Built" sejam completas e claras, representando de fato as instalações finais; Preparar apresentações em Power Point e atas de reunião para aprovação do Coordenador de Construção; Supervisionar o comissionamento a frio das instalações, dando suporte às equipes de operação da Vast; Apoiar o comissionamento a quente das instalações, orientando as empresas de construção a prestarem os devidos apoios; Auxiliar a investigação detalhada do processo (HAZOP), identificando possíveis variações do padrão original do projeto.