/n Ensino superior em engenharia e pós graduação em Engenharia de Segurança do trabalho; Ter experiência na função; Pacote office intermediário; Conhecimento de normativas de segurança do trabalho; Ter conhecimento de legislação trabalhista.
/n Elaborar Laudos de Periculosidade e Insalubridade; Acompanhar as investigações de Acidentes; Solucionar as Condições Inseguras apontadas em campo; Elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e acompanhar o cumprimento do seu cronograma de ações; Apoiar a Medicina do Trabalho; Apoiar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT); Coordenar e orientar atividades dos Técnicos de Segurança; Visitar e fiscalizar as obras da empresa; Estudar e executar as atividades de desenvolvimento da Engenharia de Segurança do Trabalho em todas as unidades laborais da Empresa; Assegurar o cumprimento das normas regulamentadoras; Assegurar que os requisitos legais de segurança do trabalho sejam cumpridos pela organização; Dar suporte aos gestores na identificação e levantamento dos perigos e riscos APR,(análise preliminar de riscos); Elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos; Realizar treinamentos de segurança aos empregados; Orientar tecnicamente os empregados em atividades de risco propondo ações preventivas; Treinar e apoiar as comissões internas de prevenção de acidentes CIPA; Organizar campanhas e programas de prevenção de acidentes; Analisar, em conjunto com a CIPA e os gestores, ações para tratativa de todos os incidentes registrados; Manter atualizado o registro estatístico dos acidentes ocorridos na empresa; Conferir, avaliar e orientar tecnicamente o PGR, PCMSO e LTCAT, afim de cumprir as legislações aplicáveis; Participar quando solicitado e organizar reuniões de segurança nas unidades orientando tecnicamente a condução de ações preventivas; Organizar e preparar a Brigada de Emergência para os estabelecimentos da empresa; Acompanhar as perícias trabalhistas; Dar suporte a gerência administrativa no processo de certificação junto ao Corpo de bombeiros (AVCB); Delegar, orientar e acompanhar atividades para toda a equipe do SESMT; Dar suporte à liderança na criação de relatórios, auxiliando nas propostas de eliminação dos riscos para as condições observados durante a inspeção de campo; Emitir CAT conforme legislação; Garantir e viabilizar o cumprimento de realização de treinamentos e exames médicos; Realizar as auditorias de IPS- Índice de Práticas Seguras.