**Principais responsabilidades**:
Apoiar as diversas áreas da empresa, com relação às políticas, critérios e procedimentos da área de custos e orçamento;
Apoiar na elaboração de relatórios gerenciais da área;
Estruturar e implementar uma base de indicadores para gestão do negócio;
Auxiliar no planejamento financeiro e orçamentário, elaborando relatórios de despesas e cálculos, afim de promover a eficiente utilização de recursos e contenção de custos;
Apoiar a equipe no processo de fechamento contábil e financeiro mensal e anual;
Consolidar dados financeiros para geração de relatórios gerenciais, visando identificação e análise de desvios;
Realizar trabalhos diversos nas áreas financeiras envolvendo-se com a análise de documentos, elaboração de relatórios, manipulação de dados em sistemas, etc;
Elaborar relatórios, analíticos e gerenciais, a partir da coleta e consolidação de indicadores e informações, bem como garantindo a veracidade dos dados nos sistemas de gestão financeira;
Efetuar o acompanhamento e liquidação das ordens internas de investimentos, bem como o acompanhamento e cumprimento os prazos de encerramento previstos em legislação;
Acompanhar o processamento dos lançamentos inerentes à depreciação e amortização dos bens integrantes do ativo permanente;
Cadastrar e manter atualizado o plano de centros de custos;
Garantir o correto funcionamento e constante atualização do sistema de gestão orçamentária;
Desenvolver projetos da área de custos e orçamentos, responsabilizando-se pela orientação de profissionais de menor senioridade, definindo envolvidos, escopo, cronograma e/ou conduzindo técnicamente a realização do mesmo;
Atuar na identificação das melhores alternativas a serem utilizadas pela área nos seus processos de trabalho, de acordo com a sua área de atuação, elaborando análises e estudos que contribuam para a criação, alteração ou aperfeiçoamento das políticas e procedimentos internos;
Participar da definição das metas e indicadores orçamentários para as diversas áreas da empresa, considerando o planejamento financeiro realizado;
Prestar suporte ao superior na condução do planejamento empresarial e seus desdobramentos em termos de controle e desempenho global do negócio, informando possíveis desvios e atrasos que possam gerar erros;
**Requisitos**:
Experiência comprovada com análises gerenciais, custos e orçamento
Conhecimento dos métodos/ferramentas de análise de dados
Compreensão dos requisitos regulamentares e de orçamento
Excelente capacidade de comunicação e uma visão analítica
**Formação **em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou área relacionada
Atuação no formato híbrido, com disponibidade para estar presencialmente na região de Itajaí - SC.