Descrição:
Requisitos Mínimos:
Graduação em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
Experiência com produtos da Citrix, especialmente Citrix Virtual Apps and Desktops (anteriormente XenApp e XenDesktop);
Conhecimento em tecnologias de virtualização de servidores, como Hyper-V, VMware ESXi e vSphere;
Experiência em ambientes de Active Directory, DNS, DHCP e redes;
Conhecimento em gerenciamento de perfis de usuários, balanceamento de carga e monitoramento de desempenho;
Experiência com tecnologias de armazenamento e alta disponibilidade;
Habilidades com Soluções de Nuvem;
Familiaridade com Azure, AWS, Google ou outras plataformas de nuvem;
Conhecimento em segurança da informação para ambientes virtuais, incluindo autenticação multifatorial, controle de acesso, e políticas de segurança para acesso remoto;
Experiência com ferramentas de monitoramento e diagnóstico, como Citrix Director e Citrix Analytics;
Habilidades em comunicação e capacidade de colaborar com equipes de TI e clientes;
Capacidade de resolver problemas e implementar melhorias para otimização do ambiente virtual;
Citrix Certified Associate Virtualization (CCA-V);
Citrix Certified Professional Virtualization (CCP-V);
Citrix Certified Expert Virtualization (CCE-V);
Certificações complementares, como Microsoft Certified: Azure Solutions Architect Expert e VMware VCP-DCV.
Diferenciais:
Experiência com scripts para automação (Ex: PowerShell);
Conhecimento em gerenciamento de usuários e dispositivos móveis, como Citrix Endpoint Management (anteriormente XenMobile).
Responsabilidades:
Responsável pela análise, desenho, construção e acompanhamento (projeto do início ao fim das soluções POPULOS);
Responsável por identificar e solucionar desafios nos ambientes dos clientes garantindo máximo satisfação na entrega/atendimento;
Apresentar as soluções técnicas para futuros clientes, visando as qualidades e potenciais dos produtos e garantindo que eles sejam entregues de acordo com as necessidades apresentadas;
Analisar o escopo de trabalho, fazendo a transição de venda para projetos de forma transparente, alinhando os desafios com o time comercial e pré-venda;
Acompanhar, registrar, atuar, documentar os chamados de clientes, quando aplicável;
Ser o ponto focal em dúvidas e ações técnicas dos clientes;
Suportar e orientar os níveis anteriores do time;
Atuar em projetos com maior complexidade, sendo ela técnica ou comercial;
Participar em desenhos de arquiteturas com o time de pré-venda;
Realizar passagem de conhecimento para o time;
Apoiar e trabalhar a capacitação do Time.
#J-18808-Ljbffr