**ATIVIDADES**
- Responsável pelo processo de planejamento estratégico da área de compras, por meio de elaboração de indicadores, análises de dados e impactos, orçamento da área e apoiando os gestores na tomada de decisão.
- Realizar o acompanhamento dos projetos da área de Compras com a visão fim-a-fim dos processos envolvidos, visando a obtenção do melhor negócio para empresa, desde a definição da necessidade, negociação e utilização das aquisições efetuadas.
- Apurar mensalmente o gasto de compras de forma geral e segmentada por categoria, visando o planejamento estratégico da operação
- Construir apresentações executivas a partir dos dados apurados da área, visando o report de resultados e construção de plano de ação.
- Apurar os índices de compras históricos e previstos, comparando aos índices atuais, possibilitando a verificação e correção de distorções.
- Criar e manter os indicadores da área de compras, por meio da elaboração e apuração da SLA ( Service Level Agreement) de todos os procedimentos.
- Elaborar e atualizar indicadores de compras por meio do acompanhamento e melhorias processuais.
- Preparar apresentações para os Comitês da Área de Compras
- Acompanhar os indicadores de preços dos insumos identificando riscos / oportunidades de acordo com as oscilações dos índices de inflação.
- Assegurar a elaboração e o cumprimento do orçamento (despesas e investimentos), através de acompanhamentos, controles, orientações e oportuna correção dos desvios verificados.
- Controlar ativos da área de compras, por meio sistêmico.
- Aplicar o processo de RFI (Request for Information) para obtenção do mapeamento de informações mercadológicas visando avaliar e definir os fornecedores que farão parte do processo de cotação.
- Aplicar o processo de RFQ (Request for Quotation) para obtenção dos dados de cotação do mercado, buscando os melhores resultados comerciais.
- Atender aos projetos de inovação da área de compras, por meio do atendimento as demandas solicitadas.
- Buscar estabelecer contratos e acordos de fornecimento que proporcionem as melhores condições comerciais, mitigando riscos para a operação.
- Cumprir as determinações estabelecidas nas normas e procedimentos da Empresa.
- Cumprir normas e padrões de segurança e proteção do meio ambiente na realização de suas atividades.
- Desenvolver ou executar outras atividades correlatas a critério do superior imediato
**Requisitos**:
- Pós Graduação Completa em áreas correlatas;
- Conhecimentos em Business Intelligence;
- Excel Avançado;
- Desejável conhecimentos em Gestão de Projetos e Processos;
- Desejável Inglês avançado.