RESPONSABILIDADES
- Propor as marcas as melhores oportunidades via segmentação de vendas;
- Propor e acompanhar um programa estruturado de parceria com clientes no médio / longo prazo;
- Elaborar e seguir o plano orçamentário de despesas;
- Garantir o atingimento da receita bruta orçamentária do ano safra;
- Desenvolver análises e estudos de mercado a nível de cultura, território e produto, com o objetivo de identificar o mercado potencial das nossas empresas, tamanho de mercado acessado, grau de competitividade de produtos do portfólio.
- Discutir e acompanhar se os planos de ações propostos pelas áreas estão em execução de acordo com as Diretrizes Estratégicas estabelecidas.
- Mapear, identificar, desenvolver e criticar controles e processos existentes visando identificar potenciais melhorias e/ou proposição de novos processos e controles, com o objetivo de suportar/garantir os cumprimentos das estratégias estabelecidas.
- Controlar as entregas e dados das pesquisas de mercado e de preço, analisar e elaborar relatórios de suporte aos gestores.
- Estruturar e realizar estudos técnicos sobre o mercado e concorrência, identificando tendências e possibilidades nos segmentos da empresa.
- Liderar técnicas a estruturação de análises e relatórios sobre o desempenho da empresa e da Marca.
- Subsidiar a definição das estratégias de negócio e de Marketing com base em estudos e análises de mercado.
- Garantir a avaliação do desempenho dos canais de vendas e subsidiar inovações inovadoras para o segmento.
- Liderar técnicas a análise de preços e propor soluções para melhorar a competitividade.
- Orientar técnicamente o desenvolvimento de ações comerciais, em colaboração com o marketing.
- Atuar com as demais áreas de proteção de dados, criação e desenvolvimento de relatórios e dashboards gerenciais.
- Extrair e analisar dados provenientes do CRM, como funil de vendas, principais KPI´s, quantidade de leads e propostas.
- Estruturar os sistemas de monitoramento dos principais concorrentes por segmentos e modalidade, identificando a participação de mercado.
- Mapear a abrangência/capilaridade da Marca e dos produtos.
**Requisitos**:
- Graduação Completa em Agronomia, Marketing, Sistemas de Informação
- Pacote Office avançado (especialmente, Excel e Power Point).
- Power BI avançado.
- Inglês Intermediário.
- Experiência na função. Será considerado diferencial experiência no segmento do agronegócio.
- Disponibilidade para trabalhar em regime 100% presencial