Especialista De Categorias - Eletro

Detalhes da Vaga

Sobre a vaga:
A Área de Categorias busca sempre trabalhar trazendo o pensamento do cliente para dentro do negócio, entendendo a forma como reinventar e montar as suas casas! Fazemos isso visando melhorar a experiência do cliente desde o início da jornada do consumidor, na negociação do portfólio do produto até seu pós-venda. Somos comerciais. Usamos análises e inteligência para atuar no desenvolvimento do portfólio de produtos, encontrando o melhor custo na categoria, traçando estratégia de lançamento de produto junto ao time de merchandising, marketing e lojas. Analisamos a cadeia logística para fomentar otimização da malha e redução de prazos e trabalhamos com várias áreas da companhia na melhoria da qualidade, embalagens. Da mesma forma gerimos várias
_input metrics_ para que a companhia consiga atingir seus objetivos e tornarmos nossos clientes mais realizados. Os mecanismos de melhoria contínua são essenciais para que a gestão do processo de ponta a ponta sejam aprimorados a ponto de nos tornarmos
_benchmark_ para o cliente e para o mercado.

Temos interface direta com todas as áreas da companhia, desde marketing para trazer ideias, tendências e ação de vendas; Operações e Supply para garantir que todo o processo do produto aconteça junto ao time de Logística; Logística para trazer qualidade na coleta dos produtos e na entrega ao cliente; Central de atendimento buscando sempre trazer a melhor forma de atender o cliente junto aos nossos fornecedores; Planejamento para controle e entrega dos resultados; entre outras areas;
**Responsabilidades**:
**Sua missão **será construir pontes com as diversas áreas de negócios da companhia, construir processos, padronizar etapas de homologação de fornecedores e produtos na busca pela satisfação dos nossos clientes e sustentabilidade do negócio, garantindo a entrega do P&L completo da categoria.

**RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES**:

- Definição e Liderança do mix de 1P com negociação de custos de produtos com fornecedores com acompanhamento do Markup, margem bruta e líquida, até a margem de contribuição do produto e consequentemente categoria; Garantindo um mix competitivo e itens com perfil de consumo da marca e cliente;
- Gestão e acompanhamento do sell in e sell out dos produtos;
- Definição da estratégia de ações promocionais, calendário secundário da categoria, ações com Trade Marketing; buscando sempre diferenciais com o nosso foco junto aos fornecedores;
- Negociação e Gestão de verbas negociadas e controle das ações acordadas e efetivadas;
- Realizar negociações encontrando alternativas de "oceano azul", ou seja, melhores rentabilidades e sortimento qualificado para uma melhor experiência de compra para o nosso cliente;
- Definição da precificação dos itens da categoria sobre gestão (Preço+ Frete), garantindo a entrega da margem.
- Definição do Forecast mensal e trimestral para o fornecedor e área de operações / Supply da Madeira Madeira, assim garantindo uma maior assertividade de volume, frequência de coleta e entrega qualificada ao cliente;
- Encontrar novas possibilidades de negócio que possam agregar ao portfólio da categoria na prospecção, negociação e condução do processo de onboarding dos novos fornecedores;
- Pesquisar, montar e acompanhar relatórios relacionados ao cenário e categoria;
- Analisar, entender e introduzir tendência de consumo / Clientes;
- Realizar a padronização de processos juntamente com a área de qualidade e excelência operacional;
- Gerir Input Metrics (KPIs) como SLA, Prazo Cliente, % Reajuste, Giro e cobertura de estoque, R$/kg de produto, % de Assistências, % de Reversa, % taxa de aprovação, AoV, bem como métricas financeiras que compõem o P&L como Margem Bruta, Margem de Contribuição e Markup;
- Atua juntamente com a liderança da companhia no direcionamento da estratégia junto aos fornecedores;
- Criar rotinas de acompanhamento e análise de ocorrências de Central de atendimento, Televendas e pós venda para melhor mapeamento e qualificação das tratativas relacionadas a clientes.

**Atividades**:

- Atuar com senso de dono e ter ambição alta para crescermos na velocidade do business;
- Atuar muito próximo ao Gerente e head de business, identificando riscos e oportunidades em todas as linhas de negócio da empresa.
- Trabalhar junto com o time de FP&A para encontrar necessidade de correção e melhorias, adentrando profundamente nos números da empresa.
- Atuar junto ao marketing garantindo uma melhor performance e visibilidade dos itens, buscando sempre reduzir custos e investimento de marketing trazendo mix qualificado para a conversão e potencializando a venda e Branding com a categoria sob gestão;
Qualificações:
**Competências técnicas**:

- Habilidade de negociação estratégica;
- Gestão de carteiras de fornecedores;
- Habilidades em gestão de projetos;
- Habilidades em análise de dados;
- Ex


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Gerente De Marketing Curitiba

Superior completo em marketing publicidade e propaganda bjornalismob ou areas correlatas especializacao em marketing digital comunicacao ou areas afins


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