O Especialista de Compliance será responsável por auxiliar na implementação e manutenção de programas eficazes de conformidade, controles internos e prevenção à lavagem de dinheiro (PLD), garantindo que a instituição financeira esteja em total conformidade com todas as leis, regulamentos e normas pertinentes. Isso incluirá a criação e implementação de políticas e procedimentos, bem como a garantia de que todos os funcionários sejam devidamente treinados e cientes de suas obrigações de conformidade. Adicionalmente, este profissional será responsável pela revisão e confecção de contratos e documentos de concessão de crédito, como Cédula de Crédito Bancário (CCB), Cédula de Produto Rural (CPR) e garantias.
**Responsabilidades e atribuições**
- Implementar e manter programas de compliance, políticas e procedimentos de acordo com as leis e regulamentos do setor financeiro;
- Desenvolver e implementar políticas e práticas eficazes de prevenção à lavagem de dinheiro (PLD);
- Monitorar a conformidade regulatória da instituição e reportar os resultados à gerência sênior e a Diretoria;
- Manter-se atualizado sobre as mudanças na legislação e regulamentação financeira e garantir que a organização esteja sempre em conformidade;
- Conduzir treinamentos regulares sobre conformidade e prevenção à lavagem de dinheiro para todos os funcionários;
- Monitorar e atender auditorias internas e externas visando a conformidade do negócio conforme legislação;
- Resolver problemas de conformidade que possam surgir, trabalhando em conjunto com outros departamentos;
- Elaborar relatórios de conformidade para a gerência sênior e a Diretoria;
- Revisar e preparar contratos e documentos de concessão de crédito, como Cédula de Crédito Bancário (CCB), Cédula de Produto Rural (CPR) e garantias, garantindo sua conformidade com as normas legais e regulatórias pertinentes.
**Requisitos e qualificações**
- Bacharelado em Direito, Administração, Finanças, Contabilidade ou áreas afins;
- Proficiente em Microsoft Office e outras ferramentas de tecnologia da informação;
- Desejável certificações relevantes, como Certified Compliance & Ethics Professional (CCEP), Certified Anti-Money Laundering Specialist (CAMS) ou similar;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Forte atenção aos detalhes e habilidades de resolução de problemas;
- Habilidades de liderança e capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
- Forte conhecimento de leis e regulamentos financeiros brasileiros e internacionais;
- Experiência em um papel de conformidade no setor financeiro;
- Desejável experiência anterior trabalhando com autoridades reguladoras financeiras no Brasil;
- Desejável experiência em revisão e elaboração de contratos e documentos de concessão de crédito.
**Informações adicionais**
Vale Refeição;
Plano de Saúde Unimed Nacional;
Plano Odontológico;
Seguro de Vida;
PLR Anual;
14º e 15º salário.
Seja bem-vindo!
**Somos a Creditá, a Primeira Financeira do Agronegócio do Rio Grande Do Sul**
Há 12 anos somos pioneiros em oferecer soluções financeiras do plantio à comercialização da produção aos Agricultores. A Creditá é a primeira financeira do Estado autorizada pelo Banco Central, com foco e dedicação em operações para o agronegócio.
Iniciamos nossas operações no mercado financeiro em 2010, para dispor serviços personalizados de crédito, financiamento, investimento e soluções financeiras digitais para produtores rurais e empresas do agro. Com a aquisição pela Agrofel, temos a oportunidade de proporcionar ao nosso cliente uma solução completa e inovadora para suprir todas as suas necessidades no campo.
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