Sobre a FMC
A FMC é uma empresa de ciências agrícolas que promove a agricultura por meio de tecnologias inovadoras e sustentáveis de proteção de cultivos. Desde nosso pipeline de descobertas líder do setor, passando por sistemas de aplicação exclusivos, até produtos biológicos modernos, somos apaixonados por levar novas soluções aos produtores de todo o mundo.
Há mais de 130 anos, estamos enraizados na agricultura e na inovação. A FMC de hoje continua conquistando a confiança dos produtores e parceiros do setor para maximizar sua produtividade, lucratividade e sustentabilidade.
Somos uma empresa movida pela inovação e comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação.
Suas principais responsabilidades:
Desenvolver e executar estratégias de comunicação internas e externas, alinhadas aos objetivos da empresa;
Colaborar e administrar os veículos internos de comunicação, fazendo interface com os responsáveis pelas diversas áreas da empresa: Gerencia Produtos e Cultivos, Sustentabilidade, Serviços, D&I, Comercial, Desenvolvimento Mercado;
Elaborar campanhas de incentivo, realizar divulgação interna de informações gerais, confeccionar e analisar relatórios gerenciais, criação e desenvolvimento de materiais de comunicação; campanhas promocionais e institucionais, criação de conteúdo para redes sociais e para site;
Executar o plano de comunicação de marketing, administrar e controlar o plano de mídia dos produtos e serviços, branding, administração da imagem e da identidade visual da empresa, fornecer diretrizes para a assessoria de imprensa, acompanhar toda a produção e distribuição do material de divulgação, elaboração de campanhas, apresentando relatórios sobre resultados e ações desenvolvidas;
Ser o focal point de comunicação para as regionais de vendas, para produção de materiais de campo, reuniões e eventos;
Alinhamento, desenvolvimento e condução de ações de marketing, lançamento de produtos, campanhas de vendas e outras relacionadas a culturas e produtos baseado na jornada do produtor e da equipe de campo;
Gerir os fornecedores de serviços (agências de comunicação, agência estratégica, de incentivo de programas de relacionamento, digital, assessoria de imprensa e eventos);
Atuar como interlocutor entre as lideranças de marketing, vendas, corporativo e agências
Elaborar briefings e planejamento estratégico para companhas de Produtos e Serviços;
Participar ativamente da elaboração de propostas de valor e argumentário para o portfólio;
Oferecer suporte à área de Go To Market para a comunicação, implantação e/ou alavancagem de projetos de incentivo;
Conduzir campanhas e materiais destinados à comunicação interna (Newsletter, Iniciativas que envolvam as áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, RH, Product Stewardship, Jurídico, entre outras);
Gestão, operação e acuracidade do budget dos projetos da área, inclusive pagamento de fornecedores.
Qualificações Básicas
Formação superior em Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Agronomia, Digital, ou áreas correlatas;
Relevante vivência na função em empresas do segmento agro ou agencia de comunicação (diferencial: defensivos agrícolas);
Vivência com comunicação integrada (360);
Sólida vivência com comunicação corporativa; gestão de canais de comunicação (imprensa, redes sociais, eventos) e relacionamento com stakeholders;
Avançado domínio de Excel, power point, Power BI, entre outras;
Inglês intermediário/ Avançado;
Habilidade em planejamento estratégico de comunicação;
Conhecimento em gestão de crises e relacionamento com a mídia;
Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal;
Proatividade, capacidade de adaptação e visão estratégica;
Qualificações Preferenciais
Desejável atuação em grandes projetos e lançamentos/reposicionamentos de produtos.
Desejável atuação em Agronegócios.
Desejável especialização em Branding, Incentivo, Digital, Marketing, Agro, Customer Experience, IA.
#J-18808-Ljbffr