**NOSSO CLIENTE É UMA EMPRESA LÍDER MUNDIAL DESENVOLVEDORA, FABRICANTE E DISTRIBUIDORA DE DIAGNÓSTICOS ESPECIALIZADOS DE HEMOSTASIA, REAGENTES, CUIDADOS AGUDOS E AUTOIMUNIDADE PARA USO EM HOSPITAIS E LABORATÓRIOS CLÍNICOS GLOBALMENTE**
**BUSCAMOS PROFISSIONAL COM EXPERIÊNCIA COMO LÍDER DE COMUNICAÇÃO PARA A AMÉRICA LATINA EM EMPRESAS MULTINACIONAIS DE DISPOSITIVOS MÉDICOS, DIAGNÓSTICOS, SAÚDE OU FARMACÊUTICOS, COM INGLÊS E ESPANHOL FLUENTES, QUE TENHA VIVÊNCIA NO TRÂNSITO COM PROFISSIONAIS DE SÁUDE, FORMADORES DE OPINIÃO E PLAYERS DO SETOR EM TODA REGIÃO LATAM, E QUE SERÁ RESPONSÁVEL POR DESENVOLVER E IMPLEMENTAR PLANOS EFICAZES PARA OS OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS E SALVAGUARDAR A REPUTACÃO, POSICIONAMENTO E VISIBILIDADE DA MARCA DE NOSSO CLIENTE, SENDO UM PONTO DE CONTATO CHAVE COM A HEAD DE COMUNICACÃO AMÉRICA LATINA, GERENTES GERAIS DA REGIÃO, EQUIPES MÉDICAS E DE ACESSO AO MERCADO, COM O TIME DE COMUNICAÇÃO GLOBAL E OUTRAS ÁREAS DA EMPRESA - EM ALPHAVILLE / SP**
**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar como membro estratégico e chave da equipe de comunicação, responsável por desenvolver e implementar planos eficazes alinhados aos objetivos e estratégia de comunicação da América Latina
- Ser um ator fundamental na salvaguarda da reputação, posicionamento e visibilidade da marca, identificando mensagens-chave e direcionando públicos para garantir comunicações eficazes
- Alto nível de tomada de decisão e disposto a fortalecer estratégias de comunicação, de divulgação e relacionamentos com os diferentes profissionais de saúde em toda a região
- Implementar a estratégia de comunicação da América Latina na região, buscando oportunidades de colaboração cruzada com outras afiliadas e distribuidores
- Manter uma relação estreita com a Equipe de Marketing Clínico e Acesso ao Mercado, trabalhando em conjunto estratégias de comunicação para profissionais de saúde e médicos para educar, conscientizar e criar interesse e desejo a partir de uma abordagem clínica e científica para nossas soluções
- Cultivar e manter relacionamentos com as principais partes interessadas (principalmente profissionais de saúde)
- Assessorar as áreas da empresa do ponto de vista da comunicação estratégica
- Trabalhar em estreita colaboração com as Comunicações Globais para desenvolver e implementar estratégias de comunicação interna adaptadas aos funcionários regionais, para que sejam informados, engajados e direcionados aos afiliados e distribuidores
- Criar conteúdo para os diferentes canais
- Gerenciar eventos corporativos internos e externos e lançamentos de produtos
- Acompanhar e analisar a eficácia das estratégias de comunicação e tomar decisões baseadas em dados e melhorar continuamente os esforços de comunicação
- Implementar planos e protocolos de comunicação colaborativa em crises
**Requisitos e qualificações**
- Bacharelado em Comunicação ou Marketing com pelo menos 4 anos de experiência em posição de liderança de comunicação nos setores de Dispositivos Médicos, Diagnósticos ou Farmacêutico
- Plus: Profissionais de saúde, podendo ter pós-graduação em comunicação estratégica ou áreas afins
- Conhecimento em Ferramentas de Design (Ai.) e criação de conteúdo
- Experiência anterior trabalhando em estratégias de divulgação do usuário final
- Inglês e Espanhol fluentes
- Comunicação eficaz: Excelentes habilidades de escrita, ortografia e conversação
- Estrategista de comunicações: Capacidade de desenvolver e executar estratégias de comunicação eficazes
- Relações Públicas: Capacidade de gerir a reputação da organização e manter relacionamentos com a mídia e outras partes interessadas
- Criador de conteúdo: Capacidade de escrever e projetar conteúdo para diferentes canais, comunicados de imprensa, discursos, artigos e outros materiais de comunicação
- Comunicação digital: Conhecimento em marketing digital, mídias sociais e gestão de sites
- Comunicação interna: Capacidade de gerenciar as comunicações internas da organização
- Ferramentas analíticas: Capacidade de analisar dados e métricas de impacto e realizar pesquisas de mercado e público-alvo
- Tomada de decisões: Capacidade de tomar decisões informadas em situações de crise ou mudanças estratégicas
- Criatividade: Capacidade de desenvolver conceitos criativos e campanhas de comunicação inovadoras.
- Requisitos de viagem: Deve estar disponível para viajar e deve ter visto para os EUA. Ter passaporte europeu ou americano é uma vantagem
**Informações adicionais**
- ** Contratação CLT para Alphaville / SP - Modelo híbrido 3 X por semana no escritório**:
- Salário Competitivo + Bônus Anual
- Assistência Médica (extensivo ao cônjuge e filhos)
- Previdência Privada
- Seguro de Vida
- Vale Refeição
- Vale Combustível
- Vale Pedágio
- Gympass
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A HELENARH nasceu d