Somos uma empresa com atuação nos segmentos de defensivos, fertilizantes, sementes e originação de grãos.
Faça parte do nosso time!
Fomos eleitos como um Lugar Incrível para Trabalhar (FIA/UOL) e estamos com ótimas oportunidades.
Na **Sinova** buscamos profissionais comprometidos, colaborativos e com paixão no agronegócio. Valorizamos pessoas que se comunicam com brilho nos olhos, desenvolvem equipes e lideram com espírito de dono. Estamos crescendo e com isso, estamos mudando nossas estratégias rapidamente, por isso estamos em busca de novos profissionais especialistas em busca de resultados e sucesso profissional.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar o pedido e cadastro da informação econômico financeira, realizando análise e aprovando o crédito conforme alçadas de valores estabelecidos na Política de Crédito, recebendo os dados via sistema implantados pelo consultor, realizando consultas frente a órgãos regulatórios, verificando as datas negociadas e tipo de safra, com intuito de garantir o correto seguimento da política interna e solicitar aprovações dos casos que extrapolem a mesma, diariamente.
- Receber as documentação do consultor (CTV) referente negociações a prazo, conferir, verificar se atende as políticas internas, visando análise das informações econômico-financeiras do cliente, diariamente.
- Realizar análise econômico financeira para concessão de crédito e operações de barter, coletando informações do campo, verificando viabilidade econômica, por meio da análise dos documentos, visando mitigação de riscos e capacidade de pagamento do cliente, diariamente.
- Auxiliar o acompanhamento do recebimento do grão junto as trades, para devida baixa e retorno ao cliente, diariamente.
- Realizar a gestão dos valores em aberto, cobrando os clientes inadimplentes, levantando os clientes com débitos e verificando junto ao consultor melhor modo de operacionalizar a cobrança, visando garantir o recebimento e redução da inadimplência, diariamente.
- Solicitar e acompanhar a baixa em cartório das garantias após a liquidação do débito do cliente, preenchendo documento de solicitação e enviando ao departamento responsável, para devido registro em cartório, sempre que necessário.
- Apresentar as melhores garantias com finalidade de mitigar risco e alinhado com a política de crédito, formalizando junto à empresa e cliente e repassando para equipe de endosso, recebendo documentos, bem como acompanhando processo, para finalização do registro, diariamente.
- Gerir a carteira de recebimento e cobrança, fazendo o acompanhamento dos pagamentos a vista, a prazo ou em grãos, solicitando as baixas necessárias para finalizar operação, visando a saúde financeira da empresa, conforme demanda.
- Visitar os principais clientes da carteira, indo a campo e sanando as dúvidas, verificar a estrutura e área, monitorar as garantias, cobrança de inadimplência se necessário, visando suportar o comercial a fechar o negócio, sempre que necessário.
- Realizar pré análise de crédito de barter e fertilizantes, alimentando o Simáforo (ferramenta de controle), a fim de verificar o travamento do grão para reduzir os riscos da operação, conforme demanda.
- Atender demandas urgentes da gestão, realizando controle nas plataformas de gestão, elaborando planilhas com as informações solicitadas, a fim de dar o devido retorno, diariamente.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Economia, Ciências Contábeis, Administração ou áreas afins;
- Ter conhecimento em Pacote Office Avançado;
- ** Experiência anterior na área de Credito e Cobrança e conhecimento da carteira da região;**:
- Conhecimento do Sistema SAP;
- ** Interessante ter atuado no segmento do agronegócio;**:
- Ter boa comunicação, vontade de aprender, ser dinâmico e organizado.
- Será um diferencial conhecimento em Power BI.
- ** Necessário residir nas seguintes cidades Porto Nacional, Guaraí, Gurupi, Redenção ou Paraíso.**
**Informações adicionais**
Plano de saúde;
Plano odontológico;
Seguro de vida;
Gympass;
Previdência privada;
Vale alimentação;
PPR
Uma das maiores plataformas de insumos agrícolas do Brasil. Há mais de duas décadas ao lado do produtor. A todo tempo, o tempo todo!
O** GRUPO SINOVA** iniciou suas atividades em fevereiro de 2001, na cidade de Primavera do Leste - MT, desenvolvendo uma forte aliança com fornecedores, colaboradores e clientes, buscando contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e participando ativamente nas regiões onde atua.
Este intenso relacionamento trouxe resultados positivos, revelando um sucesso na distribuição de insumos agrícolas e na prestação de serviços de qualidade sem precedentes na história de Mato Grosso.
Estamos crescendo em ritmo acelerado, e assumindo desafios cada vez maiores.
Procuramos gente com garra, resiliente, que pensa e atua fora da caixa e que quer