Executar as atividades da Área Credito, relacionadas à concessão e análise econômica e financeira do associado/cliente, para garantir a excelência no atendimento aos associados, a captação de novos associados/clientes e atuar na disponibilização de Produtos e Serviços da Cooperativa, com foco na implementação do projeto de execução estratégica do Sicoob.
**Responsabilidades e atribuições**
Executar as atividades definidas nos projetos e ações para sua unidade de atuação;
Executar os programas e projetos de aplicação sistêmica e interna em sua área de especialidade;
Zelar pelo cumprimento dos normativos, regulamentos e políticas internas;
Revisar e atualizar, os manuais e normativos de sua unidade, sob supervisão;
Propor melhorias e inovações no seu campo de trabalho, de acordo com a legislação e normas internas e externas vigentes;
Ministrar cursos e palestras relativos à sua área de especialização;
Prestar bom atendimento e responsabilizar-se pelas informações pertinentes às suas atribuições;
Participar de treinamentos e eventos institucionais, necessários à atualização e capacitação técnica para o exercício das atribuições;
Elaborar relatórios analíticos e de acompanhamento relativos à sua área de especialização;
Zelar pela segurança das informações e preservação das instalações da Cooperativa;
Monitorar os processos que definem as regras de concessão de crédito;
Monitorar os processos de elaboração e revisão do cálculo do risco cliente e do risco das operações de crédito;
Monitorar os processos de análise econômico-financeira dos associados/clientes, para definição de limites e concessão de crédito em diversas modalidades;
Monitorar os processos de elaboração de parecer conclusivo para todos os pleitos de crédito;
Monitorar os processos de organização e custodia dos dossiês de crédito;
Monitorar as atividades de vistoria na aplicação do crédito;
Monitorar os processos de registro das restrições cadastrais do associado/cliente;
Monitorar e vistoriar as garantias reais certificando a devida adequação para cobertura das operações;
Monitorar os processos de formalização das operações de crédito, segundo descrito nos instrumentos de regulação de crédito.
**Requisitos e qualificações**
Curso Superior e Pós-Graduação completa em áreas correlatas à função. (O)
Experiência mínima de 6 anos em áreas correlatas à função. (O)
**Informações adicionais**
Convênio Médico Unimed
Convênio Odontológico Uniodonto
Vale Alimentação
Vale Refeição
13ª Cesta Alimentação - Cesta de Natal
Seguro de Vida
Previdência Patrocinada
Remuneração Variável - PLR
FATES
Auxílio Creche
Gympass
Programa de Saúde Mental
A **Cocre** é uma instituição financeira cooperativa com 50 anos de história, fazendo parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, o Sicoob. Além dos fornecedores de cana-de-açúcar e agropecuaristas, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos seus cooperados produtos e serviços financeiros, como: seguros, conta corrente, investimento, cartões, consórcio, crédito, cobrança bancária, previdência, adquirência, pagamentos, sempre seguindo as normas regulamentares das autoridades monetárias. A nossa identidade se traduz em:
**Missão**:Proporcionar educação financeira, experiências inovadoras e encantadoras aos nossos cooperados e comunidade.
**Valores**: Cooperativismo, excelência e confiança. Respeito e valorização das pessoas. Sustentabilidade e inclusão. Comunicação e transparência. Inovação e simplicidade. Liderança inspiradora. Ética e integridade.
**Propósito**: Juntos, promover a justiça financeira, a intercooperação, o desenvolvimento sustentável e proporcionar a realização de sonhos.