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Empresa:

Americanas S. A.


Detalhes da Vaga

.DESCRIÇÃO DA VAGAConhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.:A Americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Somos muito mais do que uma empresa de varejo: uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades físicas e digitais que tem as pessoas no centro de tudo!Dona das maiores e mais queridas marcas da Internet (Americanas.Com, Submarino, Shoptime), com uma operação de marketplace, logística e fintech unidas, mais de 1700 mil lojas físicas em todo Brasil, somos líderes na América Latina!Informações sobre a área e os desafios:A área de Clientes, inserida dentro da estrutura de marketing, tem como principal objetivo crescer e rentabilizar a base de clientes da Americanas, combinando estratégias no físico e no digital. Atuamos desde o conhecimento profundo de nossos clientes, através de análises e clusterizações, até o contato direto com eles, seja por push, e-mail ou até mesmo vitrines de recomendação em nosso site e app. Os desafios da área contemplam crescer e rentabilizar a base de clientes, aumentar a integração do cliente físico e digital, fomentar o mindset Customer Centric e escalar e personalizar a jornada dos clientes.RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕESNesse time, você terá a oportunidade de:Realizar análises avançadas de dados da base de clientes para compreender o comportamento da mesma, incluindo análise de Lifetime Value (LTV), Recência, Frequência e Valor (RFV), segmentação de clientes, prevenção de churn, entre outras técnicas.Dar apoio no direcionamento estratégico de novas modelagens e clusterizações de comportamento do cliente; Colaborar com outros times para desenvolver estratégias de segmentação e personalização com base nos insights gerados pela análise de dados.Criar relatórios e dashboards para monitorar métricas-chave de desempenho relacionadas ao cliente, incluindo LTV, RFM, taxa de retenção, entre outros.Acompanhar e analisar tendências de mercado, comportamentos do consumidor e concorrentes, propondo soluções e inovações para a área; Desenvolver/propor dashboards levantando necessidades do negócio; Preparar estudos e conduzir apresentações para direcionamento da área; Zelar para que as campanhas sejam mais rentáveis financeiramente, focando na manutenção da jornada e no ciclo de vida de clientes e parceiros; Prospectar, criar relacionamentos e negociar com fornecedores e parceiros para redução de custos e alinhamento de ações, buscando oportunidades de inovação; Propor, testar e analisar novas funcionalidades das plataformas utilizadas; Apoiar o time tecnicamente


Fonte: Jobtome_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista De Customer Analytics | Clientes
Empresa:

Americanas S. A.


Built at: 2024-10-03T10:12:06.656Z