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Rio Grande do Sul

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Especialista De Customer Analytics | Clientes

Especialista De Customer Analytics | Clientes
Empresa:

Americanas S.A.


Detalhes da Vaga

DESCRIÇÃO DA VAGA Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.: A Americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Somos muito mais do que uma empresa de varejo: uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo! Dona das maiores e mais queridas marcas da Internet ( Americanas.com , Submarino, Shoptime), com uma operação de marketplace, logística e fintech unidas, mais de 1700 mil lojas físicas em todo Brasil, somos líderes na América Latina! Informações sobre a área e os desafios: A área de Clientes, inserida dentro da estrutura de marketing, tem como principal objetivo crescer e rentabilizar a base de clientes da Americanas, combinando estratégias no físico e no digital. Atuamos desde o conhecimento profundo de nossos clientes, através de análises e clusterizações, até o contato direto com eles, seja por push, e-mail ou até mesmo vitrines de recomendação em nosso site e app. Os desafios da área contemplam crescer e rentabilizar a base de clientes, aumentar a integração do cliente físico e digital, fomentar o mindset Customer Centric e escalar e personalizar a jornada dos clientes. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Nesse time, você terá a oportunidade de: Realizar análises avançadas de dados da base de clientes para compreender o comportamento da mesma, incluindo análise de Lifetime Value (LTV), Recência, Frequência e Valor (RFV), segmentação de clientes, prevenção de churn, entre outras técnicas. Dar apoio no direcionamento estratégico de novas modelagens e clusterizações de comportamento do cliente; Colaborar com outros times para desenvolver estratégias de segmentação e personalização com base nos insights gerados pela análise de dados. Criar relatórios e dashboards para monitorar métricas-chave de desempenho relacionadas ao cliente, incluindo LTV, RFM, taxa de retenção, entre outros. Acompanhar e analisar tendências de mercado, comportamentos do consumidor e concorrentes, propondo soluções e inovações para a área; Desenvolver/propor dashboards levantando necessidades do negócio; Preparar estudos e conduzir apresentações para direcionamento da área; Zelar para que as campanhas sejam mais rentáveis financeiramente, focando na manutenção da jornada e no ciclo de vida de clientes e parceiros; Prospectar, criar relacionamentos e negociar com fornecedores e parceiros para redução de custos e alinhamento de ações, buscando oportunidades de inovação; Propor, testar e analisar novas funcionalidades das plataformas utilizadas; Apoiar o time tecnicamente. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES O que esperamos de você para essa vaga: Proficiência em Ferramentas de CRM (régua de relacionamento, e-mail marketing, push, SMS) Domínio em Gestão de Projetos Proficiência em SQL Conhecimento em Estatística Conhecimento em LGPD Conhecimento em Conceitos de branding Será um diferencial, caso você conheça: Conhecimento de Data Science; Conhecimento em Ferramentas de mídia paga (search, display, retargeting, videos); Certificações em Ferramentas de CRM (Salesforce, Responsys, Eloqua, entre outras); OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos emails e no spam. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Nossos benefícios: Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição; Plano de saúde Bradesco; Plano odontológico Amil; Gympass; Seguro de vida; Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica; Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade; Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência; Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos; Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc; Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito. Local de Trabalho: Rio de Janeiro ETAPAS DO PROCESSO Etapa 1: Cadastro Etapa 2: Análise Currícular Etapa 3: Entrevista RH Etapa 4: Desafio Técnico / Case Etapa 5: Entrevista Técnica Etapa 6: Entrevista com Head área Etapa 7: Teste de Ética Etapa 8: Proposta Etapa 9: Contratação VEM SOMAR COM A GENTE! Com uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros. Nossas +1700 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes ativos em todo o país. Sobre a nossa cultura: Temos uma forte cultura que contribui para o crescimento contínuo do nosso negócio e proporciona autonomia no dia a dia para os nossos times. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas. Diversidade e Inclusão: A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio. SomarCast: Para ouvir quando e onde você quiser, o SomarCast é o podcast da Americanas S.A. com Nina Silva, indicada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019 e sócio-fundadora do Black Money Project, como host e convidados de dentro e fora da companhia. Ouça já no Spotify e demais plataformas de podcast.


Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista De Customer Analytics | Clientes
Empresa:

Americanas S.A.


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